Pensamentos Românticos

Cerca de 4775 pensamentos Românticos

⁠⁠Te amei
Até a última gota do
Sentimento
Dentro do coração
Pensei que seria
Impossível mas
Percebi que não
Pessoas mudam
E o coração
Também
Na vida as experiências
Vividas são
Essenciais para se mudar
O ser que procura mudança
Aprender a não amar
Quem não merece amor
É o primeiro passo
Para a verdadeira felicidade

Inserida por RosaV

⁠Tu lembras que te fiz sorrir primeiro antes dele? Tu lembras que te amei antes dele?
Tu lembras de mim? Tu lembraste de nossos olhares? Tu lembrasse que certa vez se arrumasse para mim com teu melhor encanto? Onde está Tu? Por que me deixaste segurando essa aliança? Por que escolhesse a outra estrada? De tanto você preferiu pouco?

Inserida por Hysheller

A solidão é o vazio deixado por alguém que eu amei loucamente e que acabou me prendendo ao hospício da desilusão. Tudo que de mais lindo eu sonhei, acabou e ficou apenas a ferida de um amor que não verei mais. Me tornei prisioneiro da saudade, minhas lagrimas traduzem todo sofrimento adquirido pela dor da saudade!

Inserida por auloscarvalho

⁠Um dia eu amei tanto alguém que prometi para mim mesmo que jamais desistiria desse amor, que nunca abriria mão ainda que as coisas ficassem péssimas, eu acreditava que tinha o incrível poder de consertar tudo em minha volta, e aprendi da pior maneira possível, que as vezes insistir dói mais do que desistir de quem amamos,

Inserida por JoseaNascimento

Você merece alguém insanamente, inexplicavelmente, perfeitamente e completamente apaixonado por você. Abre teus olhos, esse alguém sou eu.

Eu não quero ser alguém na vida, quero apenas ser a vida de alguém

Quando não consigo me explicar,
Tento me entender.
Quando não consigo me entender,
eu procuro você.

Porque sendo Curió um incurável romântico, noivava frequentemente, vítima de paixões fulminantes. Cada noivado era devidamente comemorado, com alegria ao iniciar-se, com tristeza e filosofia ao encerrar-se.

Jorge Amado
Os velhos marinheiros

O romantismo: o romantismo é um produto do cristianismo. Religiosidade exagerada, veneração fantástica às mulheres e valentia cavalheiresca, portanto Deus, a dama e a espada são os símbolos daquilo que é romântico.

Não sei ser romântico sem ser ardente.
Mas sei ser ardente sem ser nada romântico.
Minha essência é de ar e de fogo,
e minha alma queima, baby...

Acho que todo mundo se completa com alguém. Lógico que sim, sou uma romântica incurável. Qualquer pessoa é mais feliz quando encontra a metade da laranja. É melhor ter com quem dividir um passeio, uma novela, uma cama, uma história.

O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão.

Fernando Pessoa

Nota: Trecho adaptado de poema do "Livro do Desassossego", de Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa).

...Mais

O romantismo saiu perdendo com isso. Não sou saudosista. Mas as pessoas atualmente não desfrutam mais o amor como ele é. O coração não dá mais pulos, tudo é materialista.

Quando estamos amando na vida, o tempo passa muito rápido, mas quando não estamos amando, o tempo é suficiente para encontrarmos alguém especial na vida e começarmos a amar!

Ela é bonita quando sorri
Quando me faz rir e mesmo quando faz cara de brava.
Quando chora,
quando me liga de madrugada,
quando dorme em meu peito e
quando faz cara de medo ao ver uma barata.
Essa é minha linda, é minha chata..
Meu tudo e meu nada..

Perto de você qualquer hipérbole é puro eufemismo!

Você merece alguém insanamente, inexplicavelmente, perfeitamente e completamente apaixonado por você. Abre teus olhos, esse alguém sou eu.

O homem se distancia cada vez mais da felicidade, no momento em que ele passa a desacreditar nos seus próprios ideais.

Amando quem nos despreza, desprezando quem nos ama, vivendo de sonhos, esquecendo a realidade, e o tempo passa e não espera por ninguém.

Em terra de Maria-vai-com-as-outras cada um sabe, ou deveria saber, onde sua inteligência o acompanha ou o abandona.