Pensamentos para epígrafe
Perspectiva
O meu pessimismo
É tão pessimista
Que o auge do meu pessimismo
É querer acreditar
Que tudo vai dar certo.
Na sociedade, percebo-me como uma marionete, cujos fios são tecidos pelos olhos julgadores do mundo. Incansavelmente, busco lapidar as imperfeições e até mesmo as virtudes que me definem, desvelando assim uma realidade em que sou contidos pelos meus próprios pensamentos.
Você pode fazer qualquer coisa que quiser! A sua mente é mais forte do que imagina. Não permita que a crença do outro te limita!
Acho que ninguém irá entender oq se passa com vc, mais vão querer opinar mesmo vc não querendo opinião.
É possível causar muito mal a alguém o admirando e cuidando dele, tal como acontece quando uma pessoa mantém um pássaro numa gaiola estreita a fim de desfrutar do seu canto.
A força primordial que move todas as criaturas no universo, e quiçá o próprio universo, é a vontade de procriar, ou seja, o desejo de replicação a fim de gerar uma descendência à própria imagem e semelhança, seres com os quais seja possível conviver sem estranhamentos.
Digo á todo momento que gosto de ficar só, quando tenho medo de me perder em meus própios pensamentos nos momentos onde não tenho com o que me distrair.
Cair em um abismo de coisas que habitam na minha mente
É o meu maior medo desde que arruinei minha saúde mental sozinha.
A mitologia é um conjunto de narrativas que nos atravessam e coloca em cada "eu" o sentido da vida contribuindo com a nossa representação como sujeitos de si.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
