Pensamentos para Amigos e para Mãe
Dizem que amigos verdadeiros podem passar longos períodos sem se falar e jamais questionar essa amizade. Quando eles se encontram, independentemente do tempo e da distância, parecem que se viram ontem, e nunca guardam mágoas ou rancor. Entendem que a vida é corrida, mas que você os amará para sempre!
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida (...) mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não o declare e não os procure.
Nota: Versão adaptada de trechos da crônica "Meus secretos amigos" de Paulo Sant'Ana: Link. A frase é muitas vezes atribuída, de forma errônea, a Vinicius de Moraes
...MaisMesmo consciente de que nasci sozinho do útero de minha mãe, berrando de pavor para o mundo insano, e que embarcarei sozinho num caixão rumo a sei lá o quê, além do pó. O que ou quem cruzo esses dois portos gelados da solidão é vera viagem: véu de maya, ilusão, passatempo. E exigimos o eterno do perecível, loucos.
Respeitando...
Respeitando o outro
Respeitando pai e mãe
Respeitando os mais velhos sempre...
Respeitando se quiser ser respeitado
Respeitando as crianças para que elas sigam o exemplo
Respeitando os animais
Respeitando qualquer ser vivo...
jaz
teremos sempre
— de novo —
avós bisavós tios
mãe e pai
enquanto cultivarmos
nossos álbuns
de fotografias
Filha de uma mãe e vários pais,
Que tinham outros filhos em diversos cais,
A história se fazia, corrida diária,
Aquela sobrevida na zona portuária.
O homem tem três mulheres em sua vida. Sua mãe, sua esposa e sua filha. Te garanto que as duas primeiras não têm expectativas tão altas sobre você quanto a terceira.
Filho é um presente de Deus.
Obra divina.
Herança de gene.
Faz da gente,
ser pai ou mãe
e filho também.
Mulher é força, é amor, é empatia. Mulher é flor, é poema, é alegria. Mulher é mãe, irmã, esposa e avó. Mulher é tudo que o mundo precisa, de uma vez só.
Ser mãe é dar sem receber
Não se cansa, nem se esgota
É um amor gigante plantado
Que cresce e se alimenta
No meu coração, no teu meu filho.
A corrupção é um câncer maligno. Ela é a mãe de toda miséria humana; pois ataca devastadoramente todas as áreas da sociedade, maciçamente, em efeito dominó e portanto tem que ser combatida.
Toda mãe é uma mulher. Mas nem toda mulher é uma mãe. Na verdade, ser mãe não diz respeito à ser mulher, é uma questão de dom não de cromossomos.
Mãe agora eles tão me chamando de rei
Lembra que não era ninguém
Vou te dar uma casa toda branca em Dubai
E eu juro que nunca vou desmerecer ninguém
É o caos do mundo jão!
É onde o filho chora e a mãe não ouve,
pq o barulho do couro é mais auto que o choro.
Nós íamos viajar para Paris
Nós íamos fazer tatuagens
Eu disse pra minha mãe que me casaria com você
Começamos a construir um alicerce
Eu, você, do chão ao teto
Construímos nossas paredes tão fortes que ninguém passou
Somos carne, sangue e alma.
A mesma matéria e a mesma mãe [terra], e como irmãos; a meta é a união, o meio, é a empatia, e a linguagem, é o amor.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte