Pensamentos Góticos
Barguzin e sua força,
Leva tudo para o nada,
O chocalho da morte,
Não silencia em sua sorte,
Fica aquele gosto,
De mais um pouco,
Eu não duvido da sorte
e nem desdenho o destino
a seca é a via da morte
onde nasceu Virgulino
a dor que pulsa do corte
faz cada dia mais forte
ser do sertão nordestino.
Me perguntaram se eu tinha medo da morte e eu respondi:
Tenho medo de que por algum descuido da vida a morte não mi encontre.
Um dia talvez queiram escrever sobre minha biografia, sou grato pela vida e pela morte que me foi concedida; agora pois, vivo estou nas obras registrado que por aqui passei e nada foi em vão senão minha partida.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
"A morte é algo inevitável, então viva ao máximo" ... Então porque tudo restringe a decisão de se aventurar em todas as opções da vida? Porque vivemos dentro do caminho imposto pela hierarquia? Porque nos privamos por causa do julgamento dos outros?
Silêncio pode ser a morte? Como quando escolhemos não optar ou decidir algo, mas ficar em completo silêncio para esconder algo. Morte pode ser loucura? Como quando nos sentimos tão mortos que nos chamam de loucos, mas na verdade somos nós quem vivemos de verdade.
Eu vi.
Vi a morte, o fim.
Ela se parecia com algo que não se pode tocar.
Com algo que não se pode amar, mais.
Com alguém que não pode mais estar.
Eu procurei e achei a morte na dor e no sofrimento.
e na morte, encontrei... paz.
Na tua mente excêntrica,
a morte passeia livre
como um grande incentivo de vida,
o tempo não deve ser medíocre
e há uma sombra que a luz intensifica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp