Pensamentos Góticos
A tristeza faz parte da nossa sina; não se elimina, mas se ensina como lidar com a dor que desatina.
Existe dívida boa e dívida ruim, a boa lhe enche de tristeza no início e no final enche seu bolso de dinheiro, a ruim te dá muita alegria inicial, mais acaba por tirar todo o seu dinheiro do bolso, agora e futuramente.
A tristeza tem uma data de validade. A gente vive o "luto", sofre o que tem para sofrer, mas a vida tem que continuar. Chega uma hora que é preciso se reerguer e seguir em frente.
A miséria alheia traz tristeza para uns e oportunidades para outros de construírem cenários de falsa solidariedade.
Uma lágrima sempre me dá a dúvida
da emoção ou da tristeza, mas o prazer
nunca eu sei quando é verdadeiro...
Muita nuvem forma chuva,
Muito vento traz o frio,
As feridas deixam cicatrizes.
A tristeza gera esperança,
A morte traz o luto,
A distância cria saudade.
O amor constrói família,
A solidão causa depressão,
A guerra forja os fortes.
Os pequenos tem muito a ensinar. Basta observar... para eles não tem tempo ruim. Não tem tristeza, não tem rancor. Ódio então nem sabem o que significa. Para tudo tem a sinceridade que lhes caracteriza. São puro encanto. Seu nome é luz... vem de Deus.
O ser que não suporta a solidão está condenado a viver entre a tristeza e a dor da própria existência.
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.
Aah, pra que tanta preocupação, se tudo vai ficar
Pra quê tanta tristeza, se o vento vai levar
Os nossos sonhos e desilusões
As nossas paixões e munições
Lucro certo é para aqueles que fabricam a tristeza e vendem garrafas com os dizeres "contém alegria".
“Estando apegado ao corpo, o homem entrega-se à alegria ou à tristeza, proporcionadas pelos objetos dos sentidos.”
Quando foi que você aprendeu que está só não é tristeza nem solidão, que a tua felicidade não está presa em alguém, que a religião não salva nem leva a Deus, aprendi está em sintonia com o teu caráter moral é a herança de criador.
✍️Não consigo andar nas ruas e praças e apreciar somente as belezas, vejo também tanta tristeza, tanta gente doente.
😔👣👣☪️🕉️💖
