Pensamentos Feministas
A maternidade não é um projeto privado. É sempre, infinita e exaustivamente, pública.
Até quando novelas, séries e filmes persistirão no clichê da sedução feminina como caminho para a ascensão?
Não chore, princesa,
teus olhos são lindos,
da cor da natureza.
Teus lábios são doces,
escorrem framboesa.
Mas ela era tão linda, tão envolvente, tão encantadora, tão profunda e tão interessante que fiquei observando-a e a escutando numa absurda e desconhecida fascinação.
Mais uma razão para te engajares no protesto. Se gostas do governo ajude-o a que seja um bom governo. Ou nunca observastes que o governo só age motivado por duas coisas: pelo protesto do povo ou por medo do protesto do povo?
Nos dias que se seguiram, ele continuou a me desenhar. Erguia o meu queixo, dizendo: Posture. Bright look. Smile on the face. De tanto que ele falou, decorei. Não só decorei, como apliquei na minha vida. Postura. Olhar brilhante. Sorriso no rosto.
Tua postura é incoerente com a tua beleza. Tens um olhar tão lindo, um sorriso bonito, ombros bonitos e como te portas? Andas a encolher-te como se procurasses esconder-te. Como se não quisesses que ninguém te notasse
Sorrias mais e lembra-te sempre dessas três coisas: postura, olhar brilhante e sorriso no rosto. A beleza se resume a isso
Sorrias não só com os lábios, mas com os olhos, sobrancelhas, bochechas, todo o teu rosto e até teu corpo precisa sorrir.
As árvores são testemunhas silenciosas da humanidade. Ah! Se elas falassem… contariam cada história!
A cidade muda muito! Mas existem coisas que não mudam…, por exemplo, a melancolia. Não tem quem olhe uma cidade, sua arquitetura e história e não se sinta melancólico. Não gosto muito dessa sensação… e tu?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
