Pensamentos Espirituais
É óbvio que aqueles que desejam progredir na fé e no Espírito com seus dons espirituais, podem edificar e promover o crescimento desejado da igreja.
Rebeldes recebem castigos e punições das autoridades e soberbos espirituais recebem duplamente os castigos das leis dos homens e de Deus.
Não se joga por terra a credibilidade e experiência espirituais de um líder, com a qual a igreja pode crescer e atingir grandes alvos.
A liderança que põe acima dos seus interesses administrativos e pessoais os dons espirituais dos irmãos e o poder da Palavra de Deus, permite que qualquer membro possa assistir, participar e ser envolvido em seus trabalhos em prol do crescimento da igreja.
Aconselhar filhos jovens à enfrentarem seus problemas emocionais, físicos ou espirituais, o melhor é fazê-los acreditar que todos são resolvidos na fé, na confiança e na prática.
De onde virão a comunhão e o crescimento espirituais entre irmãos, se não existirem acordo de paz entre eles?
Há uma garantia de realizações espirituais no mundo físico, quando os cristãos praticantes operam no mundo invisível, sintonizando as suas mentes e os seus corações ao encontro do Criador.
Quem diz que Jesus o Senhor está no controle da sua vida cristã e produz frutos espirituais, de fato, é guiado pelo Espírito Santo.
Disciplina contribui com melhores espirituais, mentais e emocionais, cujas correções favorecem a educação, o discernimento e as realizações humanas.
Mentes lapidadas pelas perseguições, adversidades e turbulências espirituais, são as mais preparadas para ensinar os corações desajustados em seus relacionamentos familiares.
A Espada do Espírito também corta as ameaças, o medo e as estagnações espirituais de quem as usa com sabedoria.
Quem promulga julgamento contra o próximo, sem falar das leis espirituais, usa as regrinhas da carne.
Não há soluções espirituais para as famílias dos ricos, porque a riqueza e o dinheiro delas são deuses que só acrescentam males, separações, tristezas e desavenças constantes.
Há duas estratégias espirituais que dominam a vida de todo homem: uma é para derrotá-lo e a outra é para torná-lo vencedor.
Em reuniões de irmãos espirituais e dedicados aos trabalhos da igreja, onde se discutem os problemas da liderança, há o desejo da família ser edificada com ministérios.
