Pensamentos Espíritas

Cerca de 339 pensamentos Espíritas

Se Allan Kardec tivesse escrito que ´fora do Espiritismo não há salvação´, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ´Fora da Caridade´, ou seja, fora do Amor não há salvação´.

Chico Xavier
2.7 mil compartilhamentos

A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.

Allan Kardec
6.1 mil compartilhamentos

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.

Albert Einstein
6 mil compartilhamentos

Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas.

Chico Xavier
8.1 mil compartilhamentos

A Música, melhor do que a palavra, representa o movimento, que é uma das leis da vida; por isso ela é a própria voz do mundo

O Espiritismo na Arte Léon Denis
3 compartilhamentos

“É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios”.

Bezerra de Menezes
240 compartilhamentos

O Espiritismo realiza o que Jesus disse ao consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.

Allan Kardec
145 compartilhamentos

O Espiritismo abre a Arte um campo novo, imenso e inexplorado. E quando o artista trabalhar com convicção, como trabalharam os artistas cristãos, colherá nessa fonte as mais sublimes inspirações.

Allan Kardec
72 compartilhamentos

O espiritismo está na vida de todos, independente da crença, ou da ausência desta.

Victoria Dowsley
32 compartilhamentos

"O Espiritismo liberta as consciências das sombras e as conclama às escaladas desafiadoras do progresso".

Manoel Philomeno de Miranda
3 compartilhamentos

A diferença entre o culto e o sábio, é que o culto tem conhecimento das coisas, mas o sábio o praticou. É infeliz o ignorante que recusa ser aluno. O culto que recusa ser professor. E o professor que recusa a praticar o que ensina.

Xamã Gideon dos Lakotas
73 compartilhamentos

O homem cauteloso em suas ações, autêntico em suas palavras, sincero em seus sentimentos, é reconhecido e respeitado até pelos adversários, pois é visto como
uma força a favor do bem estar alheio.

Xamã Gideon dos Lakotas
3 compartilhamentos

" Eu vos digo, em verdade, são chegados os tempos em que todas as coisas devem ser restabelecidas em seu sentido verdadeiro para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos ".

evangelho segundo o espiritismo
Inserida por janebraga

"Os laços de sangue não estabelecem necessariamente os laços espirituais. O corpo procede do corpo, mas o Espírito não procede do Espírito, porque este existia antes da formação do corpo."

evangelho segundo o espiritismo
Inserida por lubaffa

A poesia não é senão apenas uma forma da música. Ela é submetida às mesmas leis do ritmo, da vibração, que são as leis da vida em seus estados superiores.

O Espiritismo na Arte Léon Denis
2 compartilhamentos

A inspiração apresenta-se sob duas formas: uma pessoal, e outra mais ampla, transmitida pelos espíritos elevados, que retiram para a arte elementos das mais puras fontes e comunicam seus efeitos a um ser que os põe em obra por seus meios próprios e naturais.

O Espiritismo na Arte Léon Denis
2 compartilhamentos

Os grandes músicos terrestres podem, como os outros artistas, receber a inspiração, seja do espaço, seja como resultante de trabalhos anteriores. Trata-se exatamente do mesmo fenômeno que se produz com os outros artistas.

O Espiritismo na Arte Léon Denis
2 compartilhamentos

O amor é de essência divina e todos vós, do primeiro ao último, tendes, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado.

Allan Kardec - O Evangelho Segundo o Espiritismo
2 compartilhamentos

Com o egoísmo e o orgulho, que andam de mãos dadas, haverá sempre um caminho para o mais sagaz, uma luta de interesses, onde são pisoteadas as mais santas afeições.

Allan Kardec - O Evangelho Segundo o Espiritismo
Inserida por Epena

*****
****
***
**
*

O DEVER ! ? !

O Dever começa precisamente no ponto em que ameaçais a felicidade ou tranquilidade do vosso próximo , e termina no limite que não desejaríeis ver trasposto em relação a vos mesmos .

*
**
***
****
*****

Evangelho Segundo Espiritismo - cap:XVII - Item:7
Inserida por ALFREDOASM