Pensamentos Dor
A libertação dói e com essa liberdade liberta-se da dor.
Com entrega confiante a espiritualidade guia e conforme caminha, a escuridão vai iluminando e diversos caminhos seguros se abrem como novos mundos acessíveis que antes não enxergaria-se.
quanto mais amar no presente
na ausência será mais dor
menos pior que viver na dor e doente
e não ter sentido amor
A alma que zomba da dor do próximo é a mais pobre do universo, pois vendeu a própria humanidade em troca de um ego vazio.
Setembro Amarelo é reflexão, pois a sua vida tem mais valor do que a sua dor. Na vida não se põe Um ponto final? Essa frase não faz sentido para você, mas sei que, no fundo, você quer que essa dor chegue ao fim. Te aguardando aqui!
Sinto a dor dos bons que ainda choram: ver a alma humana se esvaziar de respeito é assistir ao fim da nossa própria essência.
É uma dor profunda testemunhar a luz de pessoas boas se apagando, cansadas de oferecer abrigo e só receber tempestade.
É uma dor sem fim ver o bem ser encurralado, vendo a dor alheia virar espetáculo para uma era sem alma.
A verdadeira crueldade está em pisar em quem já carrega uma dor invisível, transformando uma condição de saúde em motivo de humilhação.
A ignorância transforma a dor do outro em motivo de chacota, mostrando que a verdadeira doença da humanidade é a falta de compaixão.
O verdadeiro cristão acolhe o fraco e respeita a dor alheia; quem usa a doença do próximo para rir ou discriminar precisa acorda logo e buscar o Salvador de verdade.
A maldade de quem pisoteia a dor mental do próximo é a maior prova de uma alma distante de Deus; acorda enquanto há tempo e aprende a amar teu irmão em vez de julgá-lo.
Larga de mão essa tolice de achar que a dor do outro é motivo de chacota: quem não respeita a saúde mental e a vida do próximo está caminhando na própria escuridão.
O verdadeiro teste da fé é o respeito pela dor do outro: quem discrimina o doente e persegue o vulnerável precisa despertar urgentemente para o amor cristão.
Pressionar, rotular e ridicularizar quem já carrega uma dor pesada no peito é uma afronta ao Salvador; desperta para a luz e troca o desprezo pelo respeito fraterno.
O verdadeiro servo de Deus não aponta o dedo nem chama a dor do outro de loucura; ele acolhe, entende e ama o seu irmão como a si mesmo.
A dor do outro não é palco para a tua arrogância; arrepende-te dessa maldade antes que seja tarde e busca ao Salvador para aprender o que é o amor verdadeiro.
Limpa o teu coração de todo o preconceito e busca a Deus enquanto há tempo, pois tratar a dor mental do teu irmão com crueldade é afrontar a própria graça divina.
Enquanto quem sofre luta bravamente para superar a dor, quem aponta o dedo demonstra um coração apodrecido pelo preconceito; procure amar e pare de condenar.
A vitória sobre a dor exige amor, mas a ignorância exige julgamento: escolha o lado da luz, pare de condenar e passe a amar o seu semelhante.
