Pensamentos Dor
Quem se vai deixa corpo, mas deixa amor que nunca se apaga.
A dor é prova de que houve encontro, riso e afeto.
A ausência dói, mas o coração guarda o que a vida deu de mais precioso.
A dor pode ser fardo, mas também pode ser semente. Pode aprisionar, mas também pode ensinar a voar. Cabe a você decidir se continua carregando pesos ou se transforma tudo em escolhas mais leves.
Enquanto existir quem sorrir
ao conceder a dor,a humanidade seguirá
com pólvora nos lábiose abismos cravados no coração
“A chuva desperta uma melancolia saudosista que não distingue entre dor e alegria: ambas são marcas do tempo. E, paradoxalmente, recordar é também aliviar.”
Aos olhos de Deus, nossa história não se resume às tempestades que enfrentamos. A dor é parte da jornada, mas não define o destino.
Mesmo diante da tribulação, não desfaleco,
porque o Deus de toda consolação me sustenta.
Minha dor se transforma em força e esperança,
e posso consolar os que também sofrem.
As lágrimas viram rio de bênçãos,
e o Senhor guia meu caminho com amor.
"O mergulho nas profundezas interiores nasce da dor e da angústia suportadas pela psique e pelo coração. É o cansaço de sentir o sofrimento que move o Ser em busca do reparo, para constituir o Eu desejado - o Eu aliviado".
Bárbara Hollanda
Na aparente calma noturna,
a dor da perda daquele amor se fazia presente. As lágrimas eram puro silêncio e dor.
"A Dor da Alma que você carrega tem prazo de validade, a não ser que você escolha mantê-la mais viva do que nunca dentro de você!"
Não somos livres da dor, mas somos livres para dar sentido a ela.
Ninguém foge do destino, mas todos escolhem a postura diante dele.
Nos dias de tristeza profunda;
Nos momentos de dor e sofrimento!?
O teu choro, as tuas lágrimas rasgando os teus olhos!?
Não é apenas desespero;
Tua alma está jogando para fora, tudo que lhe faz mal por dentro.
Deixe sair...
O homem que não conhece a dor, nem a própria força e o mal que pode fazer com ela, acabará ferindo os outros sem sentir remorso.
