Pensamentos de Socrates na Educacao

Cerca de 117303 frases e pensamentos: Pensamentos de Socrates na Educacao

Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo.

Na derrota, conhecem-se os amigos.

A arte tem o dom de expiar pecados. Ela nos devolve a coragem no momento em que a fragilidade insiste em soprar em nossos ouvidos a frase da desistência, do abandono da luta.

Ando pelas ruas e vejo tanta felicidade nas pessoas... gostaria que em casa também fosse assim, mas ninguém consegue fingir o tempo todo.

Você precisa agora considerar a sua vida como minha, pois se você tombar, perecerei com você.

Somos o que somos e por mais que queiramos ser aquilo que não somos, mais continuaremos a ser aquilo que realmente Somos.

Ler um bom livro, algo tão poderoso, capaz de mudar o rumo da sociedade. Leia!

Dizem que não rezo pela alma dos meus inimigos, é mentira! Rezo, mas para que queimem no inferno!

A diferença entre jornais escritos e literatura, é como a diferença entre uma fotografia em preto e branco, e a mesma, colorida.

A amizade...
Você sente saudade, mas a força do tempo destrói, mas nunca vai se tornar inesquecível, vai ser eterno.

Cuidado... eu disse ja pra você não se apaixonar, por que sou meio maluco, meu coração é inovador demais.

Meu jeito de ser, meu estilo de viver! Sou o que sou, e não o que falam!

Existem momentos inesquecíveis, pessoas incomparáveis e coisas inexplicáveis.

Sabe, acho que, quando você perde alguma coisa próxima, é como perder a si mesmo, É por isso que, no final, até escrever é difícil para ela. Ela quase não sabe como fazer. Porque quase não sabe mais quem ela é.

⁠Antes de querer saber qual é o seu Orixá de cabeça, tenha todos no coração.

Procure exercitar a prática da superação. Comece a superar a tristeza, a dor, a dúvida, o desânimo, o medo, a fraqueza, a escuridão, a derrota, o tédio, o choro e, finalmente, a ingratidão.

Humildade é a virtude que freia no homem o desejo de se elevar além do que merece.

Ah! o sofrimento de que coisas é capaz ...
tu me feriste tanto, e tanto, e tanto,
que agora se voltasses, te admirarias de ver
como o meu coração não te conhece mais.

Eu era maluca pelo seu sorriso, que o fazia parecer moleque e malandro.

Um amigo é alguém que dá liberdade total para você ser você mesmo - e especialmente para sentir ou não sentir. Qualquer coisa que você sinta naquele momento está bom para ele. É o que o amor verdadeiro significa – deixar alguém ser ele mesmo.