Pensamentos de Socrates na Educacao
Acredito em fadas, duendes, gnomos e elfos. Acredito no poder da mente, na vitória do espírito, acredito sim, que aprendemos com os erros e que nossa missão não é sermos perfeitos, mas conhecer a nós mesmos e baseados na sabedoria adquirida em cada existência, alcançar em cada vida um pouco mais da nossa essência primordial.
E isso tudo me faz pensar... pensar no que vale a pena, pensar no que se deve esquecer, pensar em quem veio e tem que ir. Me faz refletir que nada nessa vida me pertence, nem os pensamentos... E eu deixo, não tenho escolha. Que os caminhos sejam seguidos, e que a vida se encarregue do restante.
Apenas deixo fluir!
(em Xalés de Maracaípe)
Sabe aqueles momentos que estamos em êxtase de felicidade e parece que o mundo é puro deleite e a felicidade nunca acabará? Nada mais é que o topo da roda da vida...para equilibrar, com certeza em breve descerá, e quanto mais alto, mais baixo, então... só nos resta aproveitar e extrair tudo de mais valioso de cada uma das experiências.
Desde pequenos nos dizem que a vida é preciosa, mas quantas vezes nos explicaram o porquê dessa afirmação? Cabe a cada um de nós no caminho percorrido, ir juntando experiência, sentimentos e partilhas pra então, com conhecimento de causa, poder definir o quê para cada um de nós significa verdadeiramente a Vida.
Continue trabalhando.
Mesmo que pareça não haver mais razão para seguir, pois a vida é feita de obstáculos e Deus nunca põe algo que você não possa aguentar.
Viva o processo e lá na frente poderá rememorar todas as bençãos e águas passadas com a certeza de que dedicou o seu máximo.
E que de alguma maneira conseguiu.
Oque as pessoas pensam de você e formulam ao se respeito realmente nunca importa, até porque você nunca vai saber ao certo a verdade do pensamento e as intenções de cada pessoa ao seu respeito.
Oque realmente é importante é a forma como você se cura de tudo,se liberta e se encontra,pra no final das contas entender que só você importa!.
Foi então que ele abriu os olhos. Não os olhos materiais, se bem que estes, ele abriu primeiro...foi a visão da alma, do espírito, esse olhar abrangente e total que finalmente o levou a observar o verdadeiro Universo, esse que todos somos parte e que em sua totalidade infinita nos faz enxergar a nós mesmos...
Nessa vida temos momentos de dúvida, de luta, e de choro . Também provamos a alegria, a comédia, a partilha e o amor... Toda essa miscelânea faz parte de nossa fantástica aventura neste planeta...observe, prove, saboreie. Depois daqui o Universo será nosso lar novamente... incremente sua bagagem!
Gosto de escrever sobre a mata, o verde e a selva... Gosto de sentir o vento, pisar a areia, tocar a terra. Gosto de pensar que com uma união planetária hoje, transformaremos o amanhã...e de acreditar que a maioria têm boa vontade e forças para evoluir. Um primeiro passo, um pouquinho de cada vez... é disso que precisamos.
Somos amigos, somos irmãos e viveremos para sempre unidos.
Não pelo sangue e sim pelo laço de amor!
Pelo cupido que nos acertou o nosso coração.
Um amor que nos levaremos para sempre um amor incondicional.
E este é o nosso amor fraternal.
De uma família pequena, mas rica em amor irracional.
Somos mais coração do que razão.
Experimente parar por um instante durante a loucura do dia a dia, um instante.
Neste momento só teu, inspire com gratidão e exale com esperança...tente focar em tudo de magnífico que te cerca e na benção inominável que é poder estar vivo e experimentar essa experiência. Simples, de graça e baterias recarregadas!
O temor do futuro é normal e faz parte da nossa caminhada. O que não podemos é nos entregar ao medo da mudança, do novo, da evolução. Cada experiência conta, cada dificuldade engrandece nossa força. E é na Fé e na Gratidão que prosseguimos, na certeza de que tudo está certo e é o melhor naquele momento.
A vida não é só sorrir
A vida é também chorar
A vida não é só cair
na risada
A vida é também gritar
de dor
Desentalar o que está entalado
Desapertar o que está apertado
Sempre é preciso ter voz
Para não morrer sufocado.
Não dá mais para voltar atrás mesmo na mão dupla é um caminho sem volta, vejo várias pessoas passando por mim e ver meus amigos regredindo é isso que me trás revolta. Então volta a um tempo atrás aonde a lembrança trás a dúvida do conforto...
Olhando pra'aquela época tu acha que estaria bem ou estaria morto?
Porque eu fui ser uma pessoa sensível não basta viver em uma solidão que está preenchida por um vazio. Porque vivo tão tristemente só e as correntezas desmorona em um simples vazio, quando vejo tudo e quando vejo muitos e mesmo triste sorriu e quando meu sorriso aparece o meu ser se preenche por Deus
-deus é tudo, deus é nós e mais;
-o vazio existe portanto faz parte do todo;
-o todo preenche o vazio;
-como tudo o todo eo vazio são juntos;
-viver é partilhar o todo;
-a vontade e imaginação fazem parte do ser e do ego que partilham o todo;
-a vontade e a imaginação fazem parte do todo;
-o tempo é a medida de gerir a existencia;
-a vida é a forma de gerir a morte;
-a morte é a forma de gerir a morte;
-mesmo o vazio mais profundo, partilha com o todo;
-nem o fim é livre do começo, a origem é o traçado do ser;
-o homem é uma maquina projetada com um proposito que nunca vai entender;
-o humano é a unica maquina que cria o proprio sentido de existencia;
Só quero saber o que ele sente
se for preciso mente
Mas não faças ilusões
porque depois só me metes em confusões
Sei que provavelmente não gostas de mim
mas tu és o meu amor sem fim
Gosto mesmo muito de ti
como nunca gostei de ninguém
Mas não sabes o quanto doí
quando vais falar com as outras também
Tinha tanto medo de errar
Optei por deixar Deus escolher por mim
Ele sabia o que era melhor
Então decidi esperar...
Cansei de esperar
Resolvi por mim mesmo buscar
Sendo que, eu não sabia o que era
Nem onde eu queria chegar
Me encontrei perdida nas minhas escolhas
E só Jesus para me resgatar
Quando enfim a tarde macia, quente e chamativa deu as caras, encontrou meu corpo lânguido e sedento por um pouco de sono, de voo, de sonhos... Nessa delícia de relva deito. Porém minha alma menina, vaga contente entre mundos mágicos. Solta as rédeas, leva o vento, traz o encanto deste momento.
