Pensamentos de Socrates na Educacao

Cerca de 117296 frases e pensamentos: Pensamentos de Socrates na Educacao

O homem é que faz sua profissão; a sua inteligência é que a eleva; a sua honestidade é que a enobrece.

O que dá testemunho do nosso amor não é a declaração que a linguagem das palavras nos permitem, mas a linguagem dos gestos que compartilhamos diariamente.

O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.

Paulo de Tarso
Bíblia Sagrada. Romanos 12:9

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Atualizada)

...Mais

Poeta, por que choras?
Que triste melancolia.
É que minh’alma ignora
O esplendor da alegria.
Este sorriso que em mim emana,
A minha própria alma engana

Tenho o privilégio de não saber quase tudo. E isso explica o resto.

Há sentimentos que palavras não explicam.

A felicidade é como gota de orvalho numa pétala de flor.

Porque para tirar da mente - ou da alma - o que nos entristece, vale tudo. Vale recordar de coisas que excluam a existência das entristecedoras.

Clóvis de Barros Filho
A vida que vale a pena ser vivida

Eu te pareço um idiota para quem você pode mentir como se cuspisse na minha cara?

Tenho fases como a lua... às vezes radiante e iluminada. Outras vezes envolta em uma névoa inconstante, incógnita obscura e sombria!

A imaginação é um prisma brilhante, que reflete todas as cores que decompõem os menores átomos de luz, que faz cintilar um raio de pensamento por cada uma de suas facetas diáfanas.

Ela estava pronta para negar a existência do espaço e do tempo, em vez de admitir que o amor pode não ser eterno.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. Os Mandarins, Ediouro - Sinergia, 2006

Eu finalmente recebo um buquê e é um presente de despedida. Isso é deprimente.

Uma das minhas certezas mais bonitas é que o tempo de Deus se encarrega de colocar cada uma das coisas em seu devido lugar, com a palma de suas próprias mãos.

É o entusiasmo que faz o poeta e o artista, o sábio e o guerreiro; é o entusiasmo que faz o homem-ideia diferente do homem-máquina.

‎" – O que quer dizer cativar ?
– É uma coisa muito esquecida … Significa criar laços . "

Meninas bobas... Esperam flores e coisas românticas de garotos que pensam que romântico é algo que veio de Roma.

Se você deseja conhecer uma pessoa, não escute que os outros dizem dela; escute o que ela diz dos outros.

Não confio em ninguém, quem eu pensava que me faria bem, só me fez mal...

Toda taça de vinho tem um segredo que eu nunca consegui decifrar. Continuo tentando...