Pensamentos de Socrates na Educacao
O efeito de ficar se justificando depois de cometer um erro é o mesmo de buzinar no trânsito parado: NENHUM, ACONTECEU!
Assuma o erro e "bora" buscar muitos acertos.
A vida plena só começa de verdade quando os seus medos de mudanças acabam, e a vontade da transformação positiva passam a imperar em sua vida.
Nao há beleza, forma física, posição social, convicção política ou religião que evite um endividamento pessoal, se não houver equilíbrio, sabedoria e disciplina com as finanças.
"Não culpe os outros pela vida que você tem, pois ela é o resultado de tudo que você escolhe, faz, diz e aceita!."
"Para de drama e vitimismo e vai buscar seu lugar ao sol"
NAO SEJA ESCRAVO DO DINHEIRO!
"É fundamental aprender a gerenciar o seu dinheiro de forma eficaz para não ser dominado por ele, pois como diz a frase, 'Aprenda a ser senhor do dinheiro ou ele te escravizará'."
"Se no caminho para busca do seu sonho de prosperar não tiver pessoas que embarquem com você, siga em frente sozinho mesmo, e quando de longe avistarem seu sucesso, vão querer acompanhar, mesmo que seja tardio.
SEMPRE HÁ ALGUÉM QUE CHEGA PRIMEIRO E ELE PODE SER VOCÊ"
Rico torra dinheiro!
Que nada, ele usa suas reservas que costumam ser grandes.
Quem torra mesmo é o pobre, que torra o que tem e o que NÃO TEM.
E aí, vai mudar está história?
O pior é que ela poderia riscar tudo o que pensara. Seus pensamentos eram, depois de erguidos, estátuas no jardim e ela passava pelo jardim olhando e seguindo o seu caminho.
As suas reflexões não eram pensamentos, o seu sono não era repouso. De dia não era um homem, de noite não era um homem adormecido.
Sabe quando você você começa a sentir que ele ta roubando seu coração, seus pensamentos e suas ideias? Então.
Meus pensamentos são, por vezes, tão banais
que muitas vezes alguém lê e diz:
já pensei algo igualzinho antes!
E deve ter pensado mesmo.
A banalidade de idéias não é ruim:
significa apenas que, como irmãos de alma,
somos mais próximos e parecidos do que costumamos imaginar.
Tenho pensamentos que não posso traduzir em palavras.
Pensamentos
Quando penso em você dou um sorriso. E, preciso dizer, queria muito que você estivesse aqui. Preciso dizer mais, você foi á pessoa que eu amei. Quem eu mais amei. Não há um dia sequer que eu não pense em você.
Faça o possível para viver bem, solucione o que o incomoda, seja livre, tenha pensamentos positivos, só assim sentirá o poder divino de Deus.
A uma senhora que me pediu versos
Pensa em ti mesma, acharás
Melhor poesia,
Viveza, graça, alegria,
Doçura e paz.
Se já dei flores um dia,
Quando rapaz,
As que ora dou têm assaz
Melancolia.
Uma só das horas tuas
Vale um mês
Das almas já ressequidas.
Os sóis e as luas
Creio bem que Deus os fez
Para outras vidas.
Poemas da amiga
VII
Gosto de estar a teu lado,
Sem brilho.
Tua presença é uma carne de peixe,
De resistência mansa e de um branco
Ecoando azuis profundos.
Eu tenho liberdade em ti.
Anoiteço feito um bairro,
Sem brilho algum.
Estamos no interior duma asa
Que fechou.
De Poemas da Amiga
