Pensamentos de Sabedoria
É impossível entender como o que é perfeito e infinito (Deus) pode amar o que é finito e imperfeito(homem).
Errando aprendemos a escolher o caminho certo para nós tornarmos um ser humano mais Sábios no Amor com AMOR
Não basta fazer, tem que fazer com estilo. Por isso afirmo que o ser humano é ontologicamente estético.
Para o homem, o maior dos prazeres não está em possuir o maior número de mulheres, mas sim em se deitar eternamente com a melhor delas.
A primeira demonstração de caráter não se situa na bondade, mas sim na intenção sincera e pura do olhar.
Já repararam que as pessoas mais famosas paradoxalmente não buscaram a fama? A fama foge daqueles que a perseguem, e se dá àqueles que nunca imaginaram tê-la.
"Sabe qual o mau dessa geração? Vemos meninos treinando meninos. Volte a alguns anos atras e verás homens treinando meninos. A sabedoria é como um tesouro a ser descoberto, há um tempo a ser gasto."
"Maior conhecimento terás se dá maioria se afastar. Houve um tempo onde a voz do povo era voz de Deus. Hoje onde há muitas vozes concordando com as mesmas coisas; há pecado."
"O que fazer para meus filhos não se igualarem a cultura e aos conhecimentos prematuros dos jovens? Ensine-os a andarem com pessoas mais velhas e sabias; tire a TV de dentro de sua casa e ore a Deus todos os dias através das Escrituras. Simples assim..."
"Em algum momento já teve a sensação de que pode estar fazendo tudo errado? Olhou para o passado, refletiu no presente e viu um futuro muito distante? Então, talvez seja esse o momento de se adequar ao verdadeiro conhecimento e o único caminho: JESUS."
Diferente de qualquer homem, Deus não se defende para mostrar que sua força é insuficiente; nem ataca para mostra que é abundante.
"O mal da nossa geração de jovens: é que eles não gostam da verdade! Preferem andar com os tolos do que com os sábios. Acreditam que a sabedoria se encontra em resultados rápidos, e não em noites com dores de parto filtrando as ideias."
As palavras de um religioso são como chás de mandrágora, alucinógenos, bons para alguns momentos, porém não tiramos delas nenhum proveito. As palavras de um Cabalista são como alimentos alcalinos que purificam a alma e imunizam o corpo.
A afinidade entre duas pessoas é uma virtualidade, ou seja, ela sempre existiu em algum lugar, até que tais pessoas viessem a se conhecer em algum tempo.