Pensamentos de Sabedoria
O conhecimento é lâmpada; a sabedoria é luz, no entanto, a perseverança é o caminho que ao bom êxito conduz.
No quesito sabedoria, ganha quem mais se esforça; Ganha quem mais aprende não só com os próprios erros, mas também com os erros dos outros.
Simplicidade
O princípio da sabedoria é ter a consciência da luta interna a qual se trava consigo mesmo.
Quando se entender isso o mundo não será mais o mesmo.
Jbcampos
A paz é sempre a alma tranquila,
No espaço que envolve a sabedoria,
Na liberdade e um espaço que se limita,
No fundamento no mundo, onde a porta é
Estreita.
Todos temos um lugar dentro de nós, um lugar de força, harmonia e sabedoria, mas a maior parte das vezes não vivemos lá… porquê?
O animal vive com uma sabedoria que não tem evolução.
O homem vive com um conhecimento em estado de evolução.
Há muita sabedoria em esperar quando não se pode avançar.
Há muita inteligência quando se faz o jogo de quem dá as cartas.
Não é perda tempo conhecer o terreno em que se pisa e pisar nos lugares certos.
A tolice reside em avançar em campo inimigo sem critérios.
Os eixos que mantém a sociedade saudável são a família, a educação, o conhecimento, a sabedoria e a igreja.
Uma sociedade que se afasta de Deus encontra a ruína e a perdição. O alicerce de toda sabedoria humana provém da criatura mais absoluta do universo.
Melhor a curiosidade do tolo que a sabedoria do sábio.
Pois a sabedoria autossuficiente torna-se cinzas, mas a curiosidade é a chama eterna que move o conhecimento.
A sabedoria consta na prática da simplicidade e na sinceridade do coração. Um dia por vez, nos faz crer que Deus é sábio na sua totalidade. Feliz quem aprende com isso.