Pensamentos de Sabedoria
Uma das coisas que mais me chocam no dia a dia é ver que existem milhares de pessoas dispostas a obter lucro em tudo. Não que eu acredite que querer obter lucro seja uma transgressão aos preceitos de Deus. Não é, e nunca será esse o motivo de minha indignação contra esse princípio malevolente.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Qual seria o melhor meio de intervenção contra um caráter defraudado? Creio que em vez de irmos ao encontro de muitas respostas, devemos lembrar-nos das palavras de Cristo: “... tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós...” (Mt 7:12)
Livro: Servir, o maior dos desafios
Quantas vezes já priorizamos nossas tarefas e temos deixado de lado a vontade de Deus?
Você pode pensar: “ah, mas Deus não precisa de mim”. Certamente, o homem que venceu a cruz não precisa de mim nem de você, mas quem somos nós diante da vontade de Deus?
Livro: Servir, o maior dos desafios
Enquanto à frente da comunidade Cristã estiverem esses manipuladores, religiosos dogmáticos que dizem seguir ao Deus vivo, mas seguem as suas próprias paixões infames, seus propósitos exclusivistas, e deixam vulneráveis os propósitos da verdade do evangelho, Deus não despertará a nossa nação.
Livro: Servir, o maior dos desafios
São esses escravos da religiosidade, puritanos na teoria, mas na prática com caráter individualista, indócil, egocêntrico, que tem maculado formal e categoricamente a igreja Cristã. Isso tudo com um propósito satânico, o de ambicionar o seu espaço de poder, visibilidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios”
Quando focamos questões que não nos edificam espiritualmente, estamos fadados à queda. Da mesma forma, quando focamos questões vitais que venham a somar em nossa fé, como santidade, verdade e vida eterna, estamos persuadidos a beber do manancial da salvação.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nossa natureza humana é má, ou diríamos, nossa natureza humana é desumana. E como tal, o homem tem um desejo intrínseco e natural pelo ego tirânico. A natureza pecaminosa do homem sem as virtudes do Criador o acarreta ao egocentrismo idealista exercendo forte influência em suas decisões individualistas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O ser humano possui o vício das sensações, somos movidos por uma permanente necessidade de despertar emoções e vivenciar sentimentos.
A ausência de emoções é o tédio, o oposto de boas sensações é a dor.A maneira de buscá-las é a única coisa pela qual os indivíduos diferem-se.
Extrair o melhor da vida não se limita em aprecisar a juventude ou à abundância material, mas reside na sabedoria acumulada dos anos vividos, na riqueza da criação dos laços familiares e na felicidade encontrada nas pequenas alegrias compartilhadas ao longo da jornada, sem esquecer jamais de ser grato por tudo isso
Enquanto você continuar a ver
No seu caminho só as dificuldades
Tudo ficara pesado e difícil.
Reorganize suas visualizações dos obstáculos.
E quando você divisar o que vê e fala
Você entenderá o motivo de tudo travar.
Então veja seu corpo sendo iluminado.
Receba a luz e saia da rejeição, ame-se.
Nossa inspiração exige momentos intensos de transpiração, uma transpiração que supera a própria inspiração. Os livros nos proporcionam um mundo mais rico, e espero que a cada dia mais pessoas se apaixonem por esse universo de papel e tinta repleto de histórias. Que possamos sempre estar rodeados por esse tesouro de papel.
Aprendi a nunca desistir daquilo que considero benéfico para os partidários, para aqueles que transformam seus sonhos em um benefício coletivo. E, nessa jornada, encontramos pessoas boas, aquelas que se dedicam sem esperar nada em troca. Da mesma forma, encontramos indivíduos rudes, com o coração cheio de vilipêndios.
Deus tem um contrato firmado com o seu povo, contrato esse que tem o objetivo de levar o homem à dependência exclusiva de Deus. Quando deixamo-nos ser conduzidos mediante a graça, sua vontade, sua soberania se tornam manifestas em nós transformando-nos em agentes transmissores de Sua vida às pessoas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Às vezes nos sentimos fracos, desesperados e com receio de nos chegarmos a Deus como filhos amados. Ao perdermos a esperança em decorrência do medo e do desvio do foco, ficamos tão enrijecidos que não conseguimos nem mesmo decifrar as grandes maravilhas da Sua graça envolvente.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Acredito que todos sonham, mas nem todos sonham os planos de Deus. Muitos acham que não tem um sonho, mas, na verdade, todos temos planos, metas, objetivos e desejos de realizar algo. A bíblia diz que “... da muita ocupação vêm os sonhos.” (Ec 5:3).
Livro: Servir, o maior dos desafios
Quando eu comecei a sonhar com essa semente que está em suas mãos, muitos me deram opiniões, mas eu tinha uma direção. O que recebi como ordem de Deus não foi apenas sentar e escrever, mas sim plantar sementes de oração pra colher e esperar com paciência o favor dEle.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O que difere o sábio do tolo, é a capacidade de discernir o tempo e o modo de agir, em cada situação em suas vidas.
O sábio, tem como princípio e fundamento a sabedoria que Deus que o fazem prosperar sempre. já o tolo, faz da força do seu próprio braço a sua sabedoria, e isso será a sua ruína e destruição no tempo da sua adversidade.
Demasiadas vezes o homem em sua sã consciência e limitação teológica coloca um ponto extremo em assuntos concernentes ao ministério do Espírito. Mas Deus, em sua excepcional soberania e onisciência, remove, levando-o ao retorno dos princípios teológicos da fé Cristã.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Indivíduos sábios buscam conhecimento com o intuito de adquirir aquilo que realmente precisam aprender e que trará transformações positivas em suas vidas. Já os indivíduos tolos se entregam à vaidade e ao orgulho, buscando conhecimento apenas sobre aquilo que lhes agrada ouvir, a fim de satisfazer seus próprios desejos.
A mediocridade se revela como o mais contundente sinal da ignorância e da insensatez que permeiam a vida de um indivíduo. Ele abdica da sabedoria, tanto natural quanto divina, em favor de migalhas oferecidas por aqueles que cruzam seu caminho, meros instrumentos de sua jornada, e não a fonte primordial do conhecimento que é o Deus criador.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental
