Pensamentos de Roberto Campos sobre Comunismo
O problema, se é que existe um problema, está na naturalização do afastamento como se todo ele, de toda espécie, fosse necessário.
Quando a pessoa, seja na família ou seja em um possível relacionamento ou seja numa amizade, pede a você o "seu" superficial não tente e não gaste com ela o seu "profundo". Essa pessoa aprendeu a viver com pouco e o seu muito poderá não significar nada.
O som toca a pele da gente, penetra a alma e encanta porque tira pra dançar os nossos sentidos. É que sua harmonia vibra como convite do universo reverberando nossas memórias e imaginação. A música é expressão do que temos!
O líquido de São Paulo está no bruto do asfalto, no cinza dos prédios, na altura dos andares, no rosto das pessoas que reclamam com sua alma as incertezas. O líquido, para Bauman, é a perda da forma.
Falar, muitas vezes, se constitui pelo hálito que se sente em função da proximidade dos olhares e dos lábios.
Eu não sou nada daquilo que escrevi, tampouco aquilo que escrevi faz parte de mim. A escrita é social, independente e distante.
Disse Raul Seixas: eu perdi o meu medo, meu medo da chuva... Completo: o problema é que ela me deixa resfriado!
Para saber o que significa amor, busque no seu vocabulário simbólico o sentido de saudade. Se a distância lhe provocar tais reações, o que existe em você será amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp