Pensamentos de Roberto Campos sobre Comunismo
Duas situações justificam você ser comunista: Ou você é simplesmente ingênuo e não sabe nada de história e política, ou você tem problemas mentais graves! Se você não tem nenhum desses dois problemas e é comunista você é simplesmente um merda!
Quanto mais uma coisa é comum a um maior número, menos cuidado recebe. Cada um preocupa-se sobretudo com o que é seu, quanto ao que é comum, preocupa-se menos, ou apenas na medida do seu interesse particular.
Nenhuma ideologia política produziu tanta miséria, repressão extrema e simples violência quanto o comunismo.
O movimento marxista, sem a força dada pela coerência, acabou por obter uma coerência conquistada pela força.
A visão da esquerda, cheia de inveja e ressentimento, cobra seu pior preço daqueles que estão na base – sejam negros ou brancos – que encontram nessa visão paranoica uma desculpa para atitudes e comportamentos contraproducentes e, em última análise, autodestrutivos.
Sob a justiça revolucionária, você é julgado, no final, não pelo que você faz, mas pelo que você é: emigrante ou kulak, judeu ou anti-socialista, inimigo do povo ou cachorro do capitalismo – em cada caso, o crime não é uma ação, mas um estado de ser.
Isso pode acontecer. É possível. Como diz um provérbio russo: "Quando isso lhe acontecer, saberá que é verdade." Mas será que temos mesmo de esperar pelo momento em que a faca esteja em nossa garganta?
A ditadura petista definitivamente não é pra turma dos "ME", que estão na média. Ela só se importa contigo, se você for da turma dos "MI", Milionários ou Miseráveis.
A gente critica tanto uma coisa, e quando tem oportunidade de fazer diferente, vai lá e reproduz o que criticamos.
Triste condição humana.
A ideologia Comunista é destruir sua ordem social. Este tem sido seu objetivo por 125 anos e nunca mudou; apenas os métodos mudaram um pouco.
Se formos privados dos conceitos de bem e mal, o que restará? Nada além da manipulação um do outro. Vamos afundar no status de animais.
Na Ucrânia e no Kuban, cerca de 6 milhões de camponeses, incluindo crianças, velhos homens e mulheres, morreram de fome, inchados de fome e contorcidos em agonia - e isto foi em tempo de paz.
Nem um único jornal ocidental publicou fotografias ou reportagens sobre a fome.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber