Pensamentos de Roberto Campos sobre Comunismo

Cerca de 140733 frases e pensamentos: Pensamentos de Roberto Campos sobre Comunismo

Quando se ama! o perdão, chega antes do própio pedido.

O meu coração é um pouco maior que o universo inteiro.

Sou o intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram.

Álvaro de Campos
Poesias de Álvaro de Campos

Nota: Trecho do poema "Começo a conhecer-me" de Álvaro de Campos

...Mais

Enquanto o "POVO" estiver ao lado dos políticos... os políticos estarão perto do dinheiro... do poder... do descaso... do NÃO FAZER... não devemos ficar ao lado deles... nem à frente... devemos ficar atrás, pois é onde normalmente ficam ás pessoas com ás rédeas!

Nada me prende a nada. Quero cinquenta coisas ao mesmo tempo.

E depois fechava os olhos outra vez, e em tudo isto era feliz.

Tudo isto hoje é como sempre foi...

Eu de cabeça para baixo no centro da minha consciência de mim.

Eu, sinto que ficou fora do que imaginei tudo o que quis, que embora eu quisesse tudo, tudo me faltou.

Saber onde estar para poder estar em toda a parte.

E o que parece não querer dizer nada sempre quer dizer alguma coisa...

A dor do parto é também de quem nasce. Todo parto decreta um pesaroso abandono. Nascer é afastar-se - em lágrimas - do paraíso, é condenar-se a liberdade.

Vejo a palavra enquanto ela se nega a me ver. A mesma palavra que me desvela, me esconde. Toda palavra é espelho onde o refletido me interroga.

É preciso muito bem esquecer para experimentar a alegria de novamente lembrar-se.

Mas uma certeza me vigiava: ler era meu único sonho viável

Colher rosa, uma tarefa perigosa e não valia a pena, ou valia tantas penas. Na rosa, a vida é breve, e, nas feridas, a vida é longa. Melhor deixá-la murchar em seu ramo e apreciá-la à distancia. Continuamente, eu sofria pelo medo de sofrer.

Ao amar, desvendei a serventia do corpo para além de guardar a alma imortal. (...) No amor, meu corpo delatou a presença da alma que veio morar na superfície de minha pele

Na maioria das vitórias de Ayrton Senna, ele não começou na frente. E sim com sua convicção e força de vontade.

Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.

"Nem toda despedida carrega dor, às vezes é preciso ir para a felicidade vir."

-Aline Lopes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp