Pensamentos de Roberto Campos sobre Comunismo
Político honesto não é o que diz tudo o que pensa, mas o que faz o que deve, notadamente quando não diz nada!
Viver é morrer no derradeiro momento de que o amor se torna violência...
Diante a indiferença a ignorância...
Momento nasce e morre...
Único dia seria perfeito...
Doce infinito...
Abraços e beijos....
Mais uma dose de ilusão...
Alguns fazem uso da filosofia como quem decora uma taboada, sem nunca explorar a fórmula que os aproxime de onde a experimentação pode conduzi-los.
Toda a herança que deixo ao mundo não vai além das sementes lançadas ao acaso da janela desta velha maria-fumaça, mas que, determinada, desliza célere pela linha férrea da minha vida até sua estação final.
Nós nunca saberemos quando cessará nossas influências e é por isso que já somos ligados á eternidade. Feliz muitos estudos de física pra gente.
Percebemos a proximidade da sabedoria quando deixamos de educar pelas palavras e começamos a fazê-lo pelos exemplos.
Para se ter dimensão do quanto somos ignorantes frente à vastidão do universo e seus mistérios, basta lembrar que há apenas quatro séculos da nossa história a humanidade inteira ainda acreditava que a terra era plana, e quem dissesse o contrário punha a vida em risco.
Tem dois tipos de prestadores de serviço que tanto empregadores quanto cidadãos comuns não precisam: o dos que não fazem o que prometem, e o dos que só fazem o que prometem!
O combate mais eficaz à metástase do obscurantismo é fortalecendo as demais células do organismo social com a vacinação em massa da verdade, permitindo-lhes desenvolver anticorpos com base numa informação de indestrutível teor qualitativo.
É uma luta terrivelmente sofrida, mas nunca inglória. Malgrado a ignomínia e os covardes estratagemas de que fazem uso aqueles que a odeiam, a Liberdade sempre resistirá às tentativas de suprimi-la, emergindo com mais força ainda das profundezas em que tentam aprisioná-la.
Não basta que mantenhamos a cabeça aberta a novas idéias. A forma mais confiável de evoluir é reavaliando as antigas.
Se uma pessoa disser: "Não gosto disso!". e eu apenas pensar no que senti sem nada fazer, não existe consciência. No mínimo preciso repensar minha contribuição para aquilo que ouvi e adotar alguma postura a respeito.
Não importa quão diminuta a dimensão da injustiça que lhe foi imposta. Cada vez que renunciamos ao resgate da verdade contribuímos de forma absurda para que ela se naturalize quando levada a outras milhões de pessoas.
O desejo assopra fagulhas de sentimentos perdidos. No exato momento que passamos muitas coisas.
Então desconheço meus sonhos...
Pois são pesadelos memoráveis....
Entanto se vive de ilusão...
Como ponto de equilíbrio entre o crer e o não crer, o mínimo que o bom-senso nos cobra é nos mantermos abertos para o mistério.
