Pensamentos de Roberto Campos sobre Comunismo
Por mais que digamos não diferenciar as pessoas das quais gostamos, o coração o faz, e as encaixa numa escala de afinidade sobre a qual não definimos nada, apenas o constatamos.
"O conhecimento é um alimento para a mente, e o pensar e refletir também, assim como a comida e a bebida são alimentos para o corpo".
Pararia o tempo no instante que te conheci.
seria eterno.
bem como a eternidade seria um sonho.
que sempre desejei te amar.
mesmo como última unidade de vida.
apenas o sentimento paira nas profundezas da morte.
seria a perfeição de tudo para final.
Conheço pessoas que cultuam a religião como um fim em si mesmo, em vez de meio para conduzir sua vida, comportando-se exatamente como alguém que apenas reverencia a bandeira em lugar de ser um cidadão melhor para o país que ela representa.
Lide com sua dor sem devolvê-las aos outros. A dor é como um agiota. Se você contrai uma dívida com ela e nunca mais consegue pagar.
O sol leva 8 minutos para chegar a terra, e nasce para todos. Mais a sombra só para aqueles que plantam.
A dor parece um mundo no infinito da alma ... se expressa num abismo.
e neste abismo imagino o brilho das estrelas.
sinto a solidão na vida desse universo....
o desfrute das lembranças se apresentam.
a caminhada se desenvolve num desejo...
o amar por amar é o veneno da alma...
nas sombras as sobras do amor...
derradeiro sonho de amar...
por amar o amor que é vivido por um momento...
sob presente ausente obras do destino.
...O peso da armonia...
_o extremo da emoção...
bem qual a formalidade...
profundamente o amor perfeito...
o que? _ seduz a alma por qualquer emoção...
o sentimento será complicado...
Se existe algo que contribuiu substancialmente para meu entendimento do mundo é que em política as notícias não são como as coisas são, mas como se quer que elas sejam.
"Pessoas com maturidade, em geral, são pessoas que aprenderam a lidar com as situações da vida com base naquilo que é real".
"Amar se trata mais de uma colonização de si mesmo, e não do outro. Você se priva de machucar o outro com suas atitudes através do seu domínio sobre si mesmo".
"Se você consegue manter sua integridade para com aquilo que você é, aquilo que acredita e aquilo que sabe, você não é apenas livre: é alguém dono de si, que não podem controlar".
"Precisamos de um senso de dever e responsabilidade, pois precisamos de algo que nos seja sagrado. E o primeiro dever sagrado de um homem é manter-se íntegro e fiel a si mesmo".
"Liberdade não é uma permissão para fazer o que quiser, mas sim, saber que pode fazer o que quiser, e optar por não fazer, por saber das consequências. Essa é a verdadeira liberdade: a conscientização".
