Pensamentos de Respeito
Uma relação conjugal feliz só é possível através do respeito e de uma comunicação de empatia, amor e perdão.
Seja feliz ao escolher viver a vida com dignidade, respeito, trabalho e solidariedade, onde todas as lutas e todos os seus esforços farão da suas conquistas o melhor meio de comunicação e de seus bons relacionamentos as maiores boas realizações.
Ouvir críticas com paciência, respeito e compreensão pode ajudar a melhorar o seu relacionamento e as suas realizações, sendo paciente para tirar proveito da situação em detrimento da sua educação, responsabilidades e objetivos de vida.
Respeito às autoridades é usar a liberdade de Cristo para não gerar penalidades ao corpo de pecados e andar de cabeça erguida, sem qualquer peso da transgressão da própria consciência.
Um dos grandes vetores da união conjugal é o respeito recíproco; o resto é separação de objetivos, com um dos vetoriais do amor divergente da fidelidade proposta no altar do matrimônio.
A postura positiva de autoaceitação pessoal é baseada na satisfação, respeito e admiração de si mesma diante das pessoas que passam ou se relacionam com ela.
Líderes de igreja que não dão valor àqueles que são da casa, perdem o seu respeito, enfraquecem a sua reputação e credibilidade e afastam os seus relacionamentos.
Na quebra do respeito a contenda entra nos melhores relacionamentos como agente de guerra, destruindo a força da confiança e da firmeza da reputação.
Pense nos favores divinos a seu respeito: tire prova da Sua providência, confiando no trabalho e nas obras que Deus lhe deu para fazer com maestria, alegria e sabedoria, sejam estes grandes ou pequenos.
Os que falam com experiência, sabedoria e atenta às Escrituras alcançam grande audiência, respeito e simpatia.
Cada cônjuge deve lutar pela sobrevivência do outro em amor, fidelidade e respeito, a fim de que ambos respirem a liberdade, a escolha e a felicidade que Deus lhes conferiu na vida a dois.
Analise as críticas que as pessoas mais próximas fazem a seu respeito: ou você melhora suas atitudes ou você é perseguido ora pela sua perfeição ora verdade.
Já não se vê a educação dos jovens, a comunicação dos idosos e muito menos, o respeito da família para com Deus, pois a sociedade perdeu o valor da correção e da disciplina divinas pelas suas más escolhas.
