Pensamentos de reflexão
Votar é importante. Voto impresso eu comparo a ir as compras e receber a nota fiscal do que você comprou.
Mesmo quando passar a pandemia continuarei usando máscara para esconder o meu sorriso sarcástico dirigido a algumas pessoas.
A vida para todos anda muito dura para seguir nessa marcha agressiva e sem afeto. Temos que nos permitir a sermos melhores seres humanos.
Esse comportamento de levar qualquer situação a última consequência já está mais do que provado que arruinou com o destino da Humanidade. Temos que aprender com as lições porque o tempo é um cobrador intrépido e está acima dos nossos arbítrios.
Quando uma denúncia na imprensa é muito alarmista, geralmente é mentira. Prefira esperar o desenrolar da história e verificar o quê dizem ser prova do que cometer uma injustiça, e acabar passando vergonha na vida.
Quando leio ou me falam que fulano falou que o outro falou ou fez, o meu cérebro tem um dispositivo automático que aciona um filtro e não me faz acreditar de jeito nenhum na narrativa até que se prove de fato, mas geralmente quando começa assim, é mentira.
A Ciência e todos os seus ramos perfazem o campo de investigação das leis da vida. Ninguém pode contra as leis da vida.
Essa pandemia está durando porque uma parcela da Humanidade está transgredindo e a outra está banalizando as leis da vida.
Tem refrão de música que é uma verdadeira maldição: a gente decora sem querer e canta sem gostar. Uns são tão ruins que não dão coragem de falar quais são para não constranger os coleguinhas mais sensíveis. Hahahaha
Quem não sabe ter autocontrole numa rede social não está apto nem para dirigir um carro, e precisa de acompanhamento de um especialista para controlar o ímpeto agressivo e a compulsão digital.
As instituições são feitas de homens bons e maus. Conviver com críticas dirigidas as instituições ou a parcelas que compõem as instituições faz parte do processo civilizatório. O quê deve ser combatido são falas que impactam no campo da ofensa individual.
Episódios de destempero e de agressividade no espaço virtual estão danificando o pensamento social e a curto prazo já estão fazendo mal para o funcionamento interno do país e arrasando com a nossa imagem externa.
Qualquer manifestação artística de uma Nação só deve ser louvada quando ela mostra o melhor do país e não influencia negativamente a cultura e os costumes de outro povo.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Pensamentos
- Reflexão sobre mim: frases para se conhecer de verdade
- Mensagens de Auto reflexão
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pensamentos Filosóficos
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
