Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
Às vezes, creio minha gaiola uma ilusão de ótica. Já não sei mais se eu estou dentro dela ou ela dentro de mim
O universo é um cara engraçado. Às vezes, penso que ele está de brincadeira comigo, aí, acontece algo pra me mostrar que eu estava errado. Ele está sempre certo. E faz isso brincando...
E viva os anestésicos. Não fossem eles, eu estaria a sonhar até hoje. Com eles, é possível cortar na carne e entrar no osso e transformar a dor em algo parecido com prazer. Masoquismo? Não! Muito distante. Muito mais além
Se tivessem menos argumentos não aprenderíamos tanto.
É bom ter alguém que nos "esfrega" na cara prova de que não somos donos da razão
Dizem da solidão
Quando está só
Saberiam eles
Que solidão maior
É estar na multidão
E sentir o universo vazio?
"O que eu era, não sou mais.
O que eu sou, jamais voltarei a ser.
Pois a cada dia, tornamo-nos o que somos agora, nesse momento. E o que somos agora? Somos o que pensamos, e os pensamentos mudam, como os ventos mudam a direção..."
A vida lhe dá o livre arbítrio para semear, ou seja, fazer o que quiser, entretanto, a colheita é obrigatória. Semeie em sua vida apenas coisas boas e sempre terá uma vida tranquila.
A felicidade é temporária, portanto faça o seu momento de felicidade como o último momento de sua vida.
A vida sempre nos mostra coisas boas e ruins, onde apenas o nosso interior irá decidir fazer bom proveito ou não.
Aproveite todas as oportunidades boas da vida. O mundo é grande demais para ficar em casa assistindo as outras pessoas aproveitarem a vida.
Não pense que um problema na sua vida seja o fim do mundo. Aparecerão outros. Os de hoje serão apenas conhecimentos para enfrentar os de amanhã.
Um grande erro da humanidade é ver o mundo da sua maneira e não dá maneira correta, surgindo decepções e frustrações ao seu redor.
