Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado

Cerca de 316594 frases e pensamentos: Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado

Os erros são para a aprendizagem e não são eles para repetir, mas sim, para refletir.

A coragem não pode ser um disfarce, ela é um valor que resiste à hipocrisia.

Pensar primeiro, falar depois
Acabar primeiro, exibir depois
Amar primeiro, cultivar depois
Lavrar primeiro, semear depois
Eliminar primeiro, aprender depois

Viver primeiro, morrer por “pois”.

Quando a morte começar a desfiar, e encontrar nesse tecido o fio de vida que me mantém, dê-me flores.

Sozinho, junto a mim simplesmente o viver da Luz inerente. Repouso então os meus lábios nesse cálice, embriago-me na solidão, sinto um vazio, mas não em mim, no cálice. Apresso-me, e busco na Luz o meu perdão.

Primeiro a Terra dirige a causa de seu choro para os Céus, se for aprovado, chove.

Se sonhar é ficar na ilusão, já me é agradável assim, pois se simplesmente acordar, cairei na ilusão e logo na angústia dos males da corrupção.

Sonhar é abrir os olhos para dentro, realizar é inverter o olhar.

A fraqueza é uma condição estranha à vida, uma entrega, uma dimensão que desemboca em perdas.

Quando não for possível importar a vida para os sonhos, exporte os sonhos para a vida.

A intenção da loucura é, simplesmente, criar um estudo aprofundado da vida, estranhando o próprio ser em primeiro lugar.

O mundo divide-se em pessoas boas e pessoas más. As pessoas boas não se importam com essa divisão. As pessoas más inventam a divisão.

Se uma boa palavra tem um eco infindável, imagina o eco de uma boa ação.

Se não voltarmos ao princípio, se não sujeitarmos a nós mesmos, se não despertarmos o ânimo da infância e não mirarmos a inocência. Então a vida não terá estima e em um só golpe perderá a sua veemência.

Tem pessoas que se você "jogar um verde",
consegue até "colher uns podres",
porque nem maduro tem.

É simples complicar a vida,
Mas é complicado simplificá-la.

Borboletas voltam ao jardim, mas não retornam ao casulo;
Humanos retornam ao casulo, mas não voltam ao jardim.

⁠A vida é uma selva que diferente de outras, nessa você escolhe se vai ser a presa ou o predador.

⁠Em meio a uma tempestade é possível encontrar calmaria ,no mesmo lugar onde há medo é onde nasce a coragem, ninguém nasce forte se torna forte.Nessa vida talvez sejamos apenas marionetes de um artista habilidoso ou sejamos simples autores escrevendo nossa própria história .

"O recipiente da vida se preenche a conta-gotas."