Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
O pior debate de um coordenador a fim de passar o aluno sem mérito:—"você quer tê-lo novamente como seu aluno,no próximo ano?
Ora, se os alunos sabem que serão aprovados automaticamente, ou melhor, no grito, vão se importar com mais uma tarefa no quadro, valendo pontinhos.
No terceiro bimestre em diante, a pressão psicológica aumenta em cima do professor, enquanto deveria ser em cima do aluno. É um assédio moral aqui, outra imoralidade ali, uma falta de ética acolá e assim vamos com "ordem e progresso"
O aluno, por último, será promovido mesmo que fique reprovado em duas matérias, ele nem se preocupará, pois um "trabalhinho" resolverá sua dependência curricular. E é lógico que o professor não quer, de jeito nenhum, trabalho extra!
Nossas escolhas não nos fazem maiores ou menores que ninguém... Apenas nos fazem felizes, e ser feliz é o que move!
Sabemos que nunca é tarde de mais para começar. Porém, quem começa tarde de mais perde muitas oportunidades.
Se queremos fazer deles cidadãos, precisamos inseri-los corretamente nos assuntos do mundo letrado. O inverso disso significa querer que sejam nada, aí é só deixarmos-los como estão para vermos como é que ficam!
Se queremos uma escola atualizada, inteligente e útil, precisamos deixar de sermos ignorantes a respeito de como queremos atender as necessidades sofisticadas de nossos alunos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp