Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
Entendo todos os teus silêncios, olhares perdidos e sonhos interrompidos. Entendo todas as tuas insonias, neuras e fugas. Entendo todas as tuas distâncias, diálogos internos e vontades excessivas. Bem-vindo ao meu mundo!
A amizade é um sentimento tão bonito, puro, inocente, sincero e natural entre amores. Por favor, coração, não estrague tudo. Sem segundas intenções. Ok!
Então, lembro de todas as vezes em que você tocou fundo minha alma. Dos risos, dos sonhos a dois e do prazer desmedido. Você foi o meu querer mais bonito.
Haverá outros dias. Sempre há outro dia, porque nem o amor, nem os sonhos são descartáveis. Pessoas? Passam e trespassam!
É a chuva, certamente, a chuva, a solidão e um punhado de poemas saltitantes aos ouvidos férteis...Havia esquecido como são quentes, doces e macios os poemas, versos e prosas que transeuntam mentes e ouvidos, deixando a gente cheia de luz
A felicidade está sempre evidente nos olhos de quem entende, que não ha muito o que se precise entender pra ser feliz.
Quem tem Deus, tem paz, tem amor, tem brilho e luz. E que o amor nunca acabe, que ele prevaleça. Que seja felicidade completa, nada de metades, sem racionamentos. Que seja além do superficial, que seja cristalino e profundo. É o que peço a Deus todos os dias.
Seja uma grande amizade, ou um grande amor, apenas que seja grande e forte o suficiente, para resistir ao tempo e as pancadas da vida.
Sentir saudades, não significa que eu queira viver tudo novamente, uma vez mais. E vivo aqui dentro, calado, em silêncio, sem alardes, sem apego. Porque o amor, não se apaga, nem mata, apenas sufoca interiormente.
É só um olhar, só um sorriso, só uma possibilidade. E, vou logo expondo sentimentos, emoções e sonhos a céu aberto ao mundo, sem medo de ser feliz. Porque a vida, o amor, são feitos de tentativas. E se não deu certo hoje, amanhã a gente tenta novamente. Simples assim!
De vez em quando a saudade nada mais é que essas pequenas porções, pequenos momentos que se vai semeando pelo caminho. Os quais mais tarde irão florescer na memória e na lembrança.
Alguma coisa sempre muda lá no fundo. Bem no fundo desse poço. Eu sei. Você sabe e sabemos que nada será como antes. Há coisas que se vão e não tornam, nem retornam, viram memória, lembrança, saudade nessa tênue linha do tempo.
De vez em quando é felicidade, volta e meia vontade, em outras saudade. Agora, por exemplo, só quero o silêncio de um sorriso, que me lace, abrace e não largue mais.
Era do teu cheiro, do teu calor, do teu olhar, do teu sorriso, do teu abraço, do teu beijo, da tua essência, que eu precisava naquela hora. Naquele momento. Talvez bastasse, talvez não.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp