Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
Um dos termômetros do reconhecimento em saber "esse é meu amigo" está no fato de poder ficar em silêncio (ao lado dessa pessoa) sem se sentir constrangido por tal. Sem que precise falar absolutamente uma sequer palavra para justificar uma presença vazia.
E eles vem e vão, como estrelas cadentes, alguns com um brilho intenso, ora bem discretos, outras vezes, nem esperam anotar. Deixem me dormir.
Quando escrevemos nunca sabemos de que modo seremos lidos, e mora exatamente aí o risco da beleza de se perder pelo corpo da poesia.
O terrorismo é um vírus. O desafio das dimensões que ele nos impõe à sua cura é tão enorme quanto a carência de filiação, a velocidade cibernética e o poder - queríamos ser mais para abraçar todas as partes do mundo que perdem suas vidas.
Ao revelar as fotografias, percebemos que as expressões impressas em cada imagem são fotos das palavras não ditas naquela hora, porém ouvidas por toda a vida.
Que costumes são esses que se acostumam, que nos acostumam, com o frio, a tristeza e a fome que outro sente sem compaixão?
Meus erros sempre precederam meus acertos. E meus aprendizados, sempre vieram das minhas perdas, derrotas e dos nãos da vida. Não quero a glória da vitória no final, quero apenas saber que dessa vida não passei sem antes lutar, sem antes viver louca e intensamente até o fim.
Às vezes nossos desejos e vontades são maiores que as nossas necessidades. E que seja feito a sua vontade, a vontade de Deus.
Seus sonhos sempre foram frágeis demais para que pudessem sair da casca do desejo e serem amparados pelo mundo.
E apesar de redondo, meu mundo nunca coube na palma da sua mão, sempre foi grande demais para que ela pudesse segurar em suas mãos.
E sempre que me pergunto onde estará Deus, ele responde baixinho: Ei, eu estou aqui! Eu sou o teu Deus, não tenha medo de andar pelo vale da escuridão, você não está só. Eu serei a luz a te guiar diante da travessia.
O destino é sempre passível de mudanças. Só espero estar sempre fazendo as escolhas certas. E que eu não me recuse nunca, a voltar atrás e consertar meus erros.
Podemos fingir o descaso, mas não esconder o amor. Podemos desdizer com palavras, mas o olhar, esse não mente.
Não quero uma nova história, com um novo fim. Não quero que o tempo volte, só quero seguir enfrente e aprender com os erros. E de todos os meus erros, você foi o meu maior, o melhor, o mais doce. Você foi o erro que eu mais amei. O erro que eu viveria uma vez mais.
Eu tentei, bem que tentei não gostar de você, mas quanto mais eu nego, mais eu te quero. E sempre que te vejo, sinto uma vontade louca de correr até você e dizer: Toma, meu coração é teu!
A dialética da existência é saber viver entre o ser social concreto e a experiência líquida da solidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp