Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado

Cerca de 315133 frases e pensamentos: Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado

Se você não tem sequer a coragem de enxergar a realidade, como pode ter a pretensão de mudá-la?

Só um imbecil completo deseja ter uma opinião própria. Quem tem cabeça busca uma opinião verdadeira.

⁠As coisas que amamos nos dizem o que somos.

Quando se trata de Brasil, quando ouço falar em cultura, eu saco meu rolo de papel higiênico.

"Não é falta de saudade, é desapego. Não é falta de amor, é a certeza do tempo esgotado. Não é falta de interesse, é uma profunda ocupação com a minha própria vida. Não é mágoa, é indiferença. Não é exagero, é escolha."

Um mal não é um mal para quem não o sente; que te importa se todos te vaiam se tu mesmo te aplaudes?

Deus escreveu seu destino, cabe você entendê-lo.

O essencial é invisível aos olhos.

Antoine de Saint-Exupéry

Nota: Trecho do livro "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry.

Capitu, apesar daqueles olhos que o diabo lhe deu... Você já reparou nos olhos dela? São assim de cigana oblíqua e dissimulada. Pois apesar deles, poderia passar, se não fosse a vaidade e a adulação. Oh! a adulação!

Machado de Assis
Dom Casmurro

– Aslam, como você está grande!
– É porque você está mais crescida, meu bem.
– E você, não?
– Eu, não. Mas, à medida que você for crescendo, eu parecerei maior a seus olhos.

O brasileiro de hoje em dia é aquele sujeito valente que teme olhares e caretas como se fossem balas de canhão, que enfia o rabo entre as pernas à simples ideia de que falem mal dele, que troca a honra e a liberdade por um olhar de simpatia paternal de quem o despreza.

É muito difícil ir embora - até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo.

É bom não confundir o amor com a escravidão do coração. O amor que pede é belo, mas o que suplica é amor de criado.

Aceitar-se como ser humano cheio de limites e fraquezas é, acima de tudo, sinal de equilíbrio, paz consigo mesmo e felicidade.

Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos.

Marla de Queiroz

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Clarice Lispector. Acredita-se que a confusão aconteça pois a poeta Marla faz uma referência a Clarice em seu texto.

...Mais

Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla.

Se nós esquecemos quem somos, o outro nos fará ser qualquer coisa...

Para aqueles que não entendem de amor, a Terra não é redonda nem quadrada; é chata.

Ainda que seus passos pareçam inúteis; vá abrindo caminhos como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

O idiota útil, por definição, é idiota demais para saber que é útil e quem o utiliza.