Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
Há quem caminhe pela estrada da vida e permaneça deficiente, e há quem veja o mundo mudando de lugar, mas siga cego, sem rumo nem direção.
Está ficando feio, vai viver a sua vida.
As pessoas já comentam tua insegurança.
Ninguém é de ninguém,
tu não me pertences,
do mesmo modo que eu não sou teu.
Segue teu caminho em paz,
vai encontrar tua felicidade,
porque ela, definitivamente, não sou eu.
Acredito que o maior presente que o ser humano recebeu do Criador é a vida. Por meio dela, aprendemos a amar, respeitar, conhecer o caráter, a misericórdia e a compaixão. Tudo é dom de Deus.
Nada soma, nada multiplica no grande vazio; e o vazio sem vida não acrescenta vida vivida onde não a vida.
A vida não perdoa: o que para você não tem utilidade nem agrada, para outro pode ser agradável e confortável.
A vida é completa, e tudo traz um significado de edificação. Ainda que falte compreensão às pessoas, o alinhamento dos mundos não pede licença nem permissão. Tudo acontece da melhor forma, guiado pela bondade do Criador, para a nossa alegria e felicidade.
Talvez não tenha sido um amor verdadeiro na minha vida sofrida e oprimida, largada no tempo sem direção. Mas o que realmente importou foi a atitude de compreender que era um final com fim.
Dizem que depois de certos acontecimentos a vida se torna árdua. Mas eu não posso seguir esse exemplo arcaico, engessado, preso à decadência e isolado no atraso. O que é bom sempre pode ser melhor, pronto para evoluir — jamais será um peso árduo.
Por que o choro, o lamento e a dor sem explicação? Há pouco você sorria, estava de bem com a vida e feliz. O que fez mudar, de um sorriso tão bonito, para um olhar triste de se ver.
Fato é verdade: o homem não entra na vida da mulher para simples jogos. Quando a partida não tem valor, o jogo acaba — o homem não tem tempo a perder.
Quando tudo desmoronar em tua vida, será o momento de ir para a guerra e aprender que nem sempre vencer é, de fato, uma vitória. A verdadeira vitória é estar em paz com o céu e consigo mesmo.
Jamais diga que a vida é ruim ou que está difícil vencer os problemas que surgem na empreitada. Lembre-se: a vida é o maior presente do Criador, oferecido para que possamos aprender com ela.
Jamais diga que a vida é ruim ou que é difícil vencer os problemas da jornada. A empreitada é um exercício de todos nós. Lembre-se: a vida é o maior presente do Criador, dado para que possamos aprender e evoluir com ela.
Meu amor, eu preciso de você a todo instante da minha vida, para juntos vivermos a verdadeira felicidade.
Dizem que recordar é viver, mas viver apenas de recordações não é vida. O passado é como uma história contada muitas vezes, cada uma com versões diferentes. Não há o que se prender às lembranças, pois a vida acontece no presente.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Pensamentos Filosóficos
- Charles Chaplin sobre a Vida
