Pensamentos de Pais para Filhos
'Meus pés' me levam para estradas com muitas respostas; em ambas as margens; diferente de 'meus pais' que jamais trilharam estradas tais, e, por isto mesmo, eles nunca têm respostas.
Um dia sonhamos com um país livre, de que e quem? Um dia sonhamos com país justo, como? Erramos e continuaremos cometendo os mesmos erros e assim vamos transferindo os deslizes das nossas escolhas nas falhas dos nossos escolhidos.
A Segunda Guerra tornava os atlas desatualizados; regiões inteiras mudavam, mês a mês, de país, regime e até religião.
Sua imaginação é um mundo sem guerra, um país sem lei, um governo sem corrupção, uma cidade sem buracos.
Se eu for para outro pais, que seja por trabalho, passeio ou conhecimento, nunca por diversão. Minha diversão é ler, e lendo posso ir a Paris, viajar da Alemanha a Holanda, vou até o monte Everest e volto; não preciso ir a outro lugar para ser feliz, sou feliz aqui e agora.
"Se todos os pais, avós, responsáveis e educadores agissem com sabedoria enérgica, e não com frouxidão e apatia, com certeza o mundo seria muito melhor."
(Austri Junior)
Se a justiça brasileira resolver mesmo condenar todos os corruptos do país, será necessário construir um novo presídio em cada cidade.
O Brasil é mesmo um país atípico, é o primeiro país à ter duas piras olímpicas, e possui o Cristo Redentor envolto de mistérios quanto a sua construção, entre elas a suposta teoria de que as mãos da estátua de Jesus, são femininas.
A morte de um filho leva consigo a possibilidade de geraçoes , frustando assim o sonho dos pais irmãos e nada muda isto
Minha raiz.
O nordeste representa
a parte forte do país
essa terra é quem sustenta
minha razão de ser feliz
a esperança é a ferramenta
e não tem seca violenta
que me arranque da raiz.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal