Pensamentos de Matemática
A matemática do amor, me ensinou que 1+1 é igual a um casal, que amar as vezes é algo natural, que nem todas as pessoas tem o olhar do mal, nego olha e fala amor é uma coisa banal, coisa de enrustido ou pessoa anormal, oh não, amor é fundamental, as vezes ele ultrapassa o coração, e se torna da alma não apenas sentimental.
a matemática das ruas
e suas esquinas perpendiculares e calçadas paralelas
com imperfeições imperceptíveis
e quadras em retângulos
que terminam em praças circulares
por onde passam carros a sessenta por hora
e pessoas atarefadas
e onde se sentam pessoas
que jogam o tempo e os silêncios
aos pombos indiferentes
SER PAI É COMO MATEMÁTICA..
É multiplicar o elogio, o carinho, o amor e dedicação. É ser cristão e dividir o pão.
É subtrair do seu filho, o desgosto, a saudade, o medo e a solidão.
É somar momentos de alegria que jamais serão esquecidos por ele.
Ser pai é somar, dividir, subtrair e multiplicar
Ser pai é amar.
Na matemática as vezes os problemas são compostos por operações de mais, menos, divisão e multiplicação, não entendemos a formula , mas no final após subtrair , dividir, somar e multiplicar, chegamos ao resultado. Assim é os problemas da vida, varias operações de tirar, multiplicar, somar e dividir precisamos fazer para se ter resultado.
A hipótese elementar da matemática de que 1+1=2, ou da máxima: "Tão certo como 2+2 são 4". É quebrada naturalmente diariamente a quase todo instante, quando uma bolha(ar ou água)+uma bolha(ar ou água)=uma bolha(ar ou água). 2pingos+2pingos=1pingo. Da mesma forma, 1:2=2 e não 0,5."
A física e a química, a matemática e as letras, a história e a geografia, nenhuma dessas ciências até o momento, possui a verdade completa, elas revelam somente onde a luz humana chegou até certo conhecimento. Todos nós somos capazes de iluminar um pouco mais além e acrescentar algo novo nesse caminho.
"Um criacionista não consegue acreditar no Big Bang ou na Evolução, pois a Física, Matemática, Astronomia e outras demais ciências, lhe mostram a verdade sobre tudo, inclusive aniquilando o criacionismo, mostrando que velhinho sentado em trono e marmanjo pregado em cruz, só são mais alguns dos muitos devaneios da mente humana".
Uma civilização que iniciou e prosperou usando a matemática, astronomia, aprendeu com a Terra, a natureza, usou a agricultura e a pecuária está a beira de uma destruição eminente e pré-datada, onde não se olha mais para a matemática e astronomia como antes; onde o próprio lar onde pisamos foi esquecido.
Caneta
Deixas no papel estampas do meu pensamento,
Acaba-se dignamente em matemática e versos.
Tens alma viva em sentenças proferidas e registradas.
Na força extrema ainda dá fé,
E ao morrer num poema,
A tinta trêmula busca a reticência...
Esforço final pra dizer que
O show sempre vai ter sequência.
Amor, nada tem haver com matemática, não se divide, não se soma, não se multiplica, e não diminui, Amor é sereno, sincero, comedido, e na medida certa, sem exageros; se aumenta, diminui, soma-se, ou multiplica-se, perde todo o sentido da magia encantada, e vira uma mistura perigosa de ciúmes e possessão. pense nisso. Paulo guerra
“Eu poderia falar igual Galileu, que a Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo, igual Descartes, que o método matemático é modelo para aquisição de conhecimento em todos os campos, igual Pitágoras, que tudo é feito de números, mas não, pois a Matemática é fantástica vista de qualquer maneira que seja”.
Eu nunca gostei de matemática, das contas, contas são exatas e os números se bastam por si só. Não há duvidas, não há erros. O que é certo é certo, o que não está certo é errado. A matemática e suas exatidões me cansam. Eu prefiro o mistério das letras, a incerteza das palavras e a beleza das poesias.
Assim como na matemática a vida te trás grandes desafios, Não se desanime! Acredite é verá que sua confiança é persistência foram os reais motivos da estrutura dos seus resultados...( Assim como os cálculos matemáticos, se sua vida está fácil desconfie pois certamente a resolução de sua vida estará errada.)
Há vida é como a matemática.
Tem pessoas que vem pra somar, outras pra subtrair, algumas irão multiplicar e outra querer dividir.
Somente vc tem a equação exata para dominar o cálculo da vida. Some com quem quer multiplicar e dívida com quem só quer subtrair.
Mas acima de tudo não seja igual a ninguém.
Seja vc mesmo.
Sempre me pareceu estranho que todos aqueles que estudam seriamente esta ciência (a matemática) acabam tomados de uma espécie de paixão pela mesma. Em verdade, o que proporciona o máximo prazer não é o conhecimento e, sim, a aprendizagem, não é a posse, mas a aquisição; não é a presença, mas o ato de atingir a meta.
Aceitar uma solução na Matemática sem criticá-la é aceitar uma derrota, é aceitar a injustiça, é contentar se com facílidade, é aceitar o desprezo, é mostrar a capacidade psicologia dos seus processos mentais e em ultíma instância é crer na totalidade das coisas.
DANIEL PERATO FURUCUTO-2015
Desculpe ser tão infinita... Por vezes, não sou entendia. Ah! Desculpe ser boa em matemática. Por isso separo amor da paixão. Apesar de muitas vezes ter vivido tudo junto. Mas, não costumo misturar o conteúdo das coisas. Sei quando é amor ou amizade, e aceito. Sei quando é começo, meio e fim! Também sei quando não é nada.
UM POUCO DE ""MATEMÁTICA""
Se x é a consciência, y a coragem, d a covardia, e z é a experiência, então podemos dizer que:
X está para y assim como d está para z.
X está para z assim como d está para y
X está para d assim como z está para y
[...]
Independente de onde as letras se colocam, ambas conversam....
Ensinar matemática é, para mim, mais do que transmitir fórmulas ou resolver equações. É plantar sementes de lógica, raciocínio e confiança. É um privilégio guiar os passos de quem, no início, muitas vezes se vê perdido entre números, mas que aos poucos começa a enxergar padrões, soluções e possibilidades.
Mero tempo, mera infâmia da matemática, que mostra que menos nem sempre é subtrair. Às vezes, menos é mais, é adicionar. Perseverando, iluminamos o caminho que, por vezes, omisso, desvela o saber. Assim é a vida: desfragmentar o objeto até seu núcleo, embora o tempo seja o guia que orientacadatraçado.
