Pensamentos de Matemática
A Morte em sua frieza matemática, ao dividir famílias, subtrair sorrisos, não nos dá solução na equação da Vida.
A matemática, que é exata, calcula, mede e prevê com certa capacidade lógica. Já o amor, que é ilógico e sem razão aparente, transcende qualquer fórmula e cresce livremente nas entrelinhas do coração.
Quando a matemática era algo novo, devida importância lhe era dada nos dedos, foi vendo a natureza inebriante, foi cogitada a dezena, logo após o negativo, que chamava muita atenção!
Que poder, ser diferente!
O universo criado por Deus não deixa espaço para falhas, assim como a matemática, ele é perfeito, cada coisinha no seu lugar e na sua ordem. Dessa forma deve ser sua vida.
O ensino-aprendizagem de matemática ganha vida quando a afetividade conecta o raciocínio à singularidade humana, tornando números e cálculos experiências únicas e significativas.
A matemática da escola deve se aproximar da matemática da vida!Tudo que fazemos na vida tem um pouco de raciocínio lógico.
A matemática da existência nunca mente:
Para cada batimento silenciado,
dois outros começam—
uma aposta contra o esquecimento
escrita em líquido amniótico e terra de covas.
A matemática é uma importante ciência e ferramenta social:Soma, multiplica, divide e subtrai - infelizmente os poderes constituídos pelo Estado só aplicam a subtração e divisão, gerando a extrema pobreza.
Abramos nossas mentes, a matemática da vida vem apartir de nossas perspectivas, tem muito a ver com nossos pressupostos!
Todas as coisas teem em si, propriedades particulares delas mesmas.
Entender poesia não é para todos
Assim como, entender matemática também não é
O entendimento é subjetivo
Se é, que me entende!
Eterna mente amor
Amor eterno cruzando a matemática do infinito
Redobrando os limites do meu grito!
E haja espúria pra compensar as fissuras de tal delito!
A mente sabe
O coração entende
O corpo prende
O sonho liberta!
