Pensamentos de Inteligencia
Um Eu imaturo enxerga a pequenez dos outros, mas um Eu inteligente enxerga primeiramente a sua própria pequenez.
A genialidade nasce da depressividade
a ignorância da certeza
E a Gentiliza da inteligência?
Nas entranhas da negligência
Somos nada além de tudo isso...
"O pulo do gato não é se mostrar inteligente e reservar para si uma grande estratégia. O legítimo pulo do gato está em fingir não entender absolutamente nada sobre um determinado assunto,agindo assim, abre-se o leque de grandes segredos"
O problema, querido professor, é que você queria alguém que pudesse se tornar inteligente, mas continuasse numa jaula e fosse exibido, quando necessário, para colher as honras que você busca. O problema é que sou uma pessoa.
O ser verdadeiramente inteligente não é aquele que soluciona os problemas dos outros facilmente ou mostra ética na imoralidade, é aquele que consegue resolver seus problemas sozinho sem machucar ninguém.
Quando uma coisa vai além da minha inteligência, tenho o hábito de não me aferrar a ela e de passar para outra.
Não subestime a minha inteligência...
Eu conheço tanto atalhos de pedras que levam ao paraíso
quanto caminhos de grama que levam à perdição.
A nova onda de inteligência artificial não nos traz propriamente a inteligência, mas um componente crítico dela: a previsão.
Caráter e Inteligência. Um sem a outra é apenas meia felicidade. Não basta ser inteligente; é preciso também ter o caráter apropriado.
A inteligência só floresce nas épocas em que as crenças fenecem, em que seus dogmas e seus preceitos se relaxam, em que suas regras tornam-se mais flexíveis.
Por isso, na maior parte dos casos, a pobreza da inteligência humana manifesta-se na abundância de palavras, porque a investigação é mais loquaz no buscar do que no descobrir, o pedir demora mais do que o obter e a mão, batendo à porta, cansa-se mais do que recebendo.
Não é pelos conhecimentos de que uma pessoa é detentora, que percebemos seu nível de inteligência, mas como ela controla suas próprias emoções a favor dela e dos demais.
