Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz

Cerca de 165552 frases e pensamentos: Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz

A liberdade de expressão não é tão livre assim. Posicione-se contrário e seja processado e/ou subjugado.

Escapulário

No Pão de Açúcar
De Cada Dia
Dai-nos Senhor
A Poesia
De Cada Dia.

Oswald de Andrade
ANDRADE, O. Obras completas. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1972.

E eu cansei dessa viagem, tchau.

Com cinco ou seis termos de arte, e nada mais, dá-se ares de conhecedor de música, quadros, construções e manjares: pensa-se ter mais prazer do que os outros em ouvir, ver, comer; impõe-se aos seus semelhantes, e engana-se a si mesmo.

"...Só Existem três acontecimentos importantes na vida: nascer, viver e morrer... Não sentimos o primeiro... no viver, sofremos porque temos que morrer... ao morrer, geralmente, observamos que esquecemos de viver como se deveria VIVER..."

O amor dispensa palavras, já que os olhos sabem falar uma língua muito mais convincente

O valor de uma pessoa neste mundo é calculada de acordo com o valor que ela coloca em si mesma.

Quando o assunto não convém, sejamos montanhas.Frios, superiores e difíceis de lidar

Amor?... Amor não é efeito, nem causa, nem princípio, nem fim, e é tudo isso ao mesmo tempo; é uma coisa que... sim... finalmente, para encurtar razões, amor é o diabo.

Quando algum dia deixarem de existir as "posições", ricos e pobres sentirão saudades: os grandes porque o não seriam mais, e os pequenos porque o queriam ser.

O Yoga nos faz virar de cabeça para baixo, para aprender que quando a vida fizer isso conosco, está tudo bem.

O vento que te trouxe é o que te
leva para o mar
Auê, auê, Auê minha mãe Iansã

Aviso importante pra quem toma conta da minha vida. As contas deste mês já chegaram, podem vir buscar.

Em cada átomo do nosso Universo há uma impressão digital de Deus.

É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.

Em delícias eternas vive a alma que em si mesma encontra a felicidade, sendo una ao Pai e desapegada do mundo exterior

Elvis Presley e Johann Sebastian Bach eram protestantes e devotos de Nossa Senhora. Sigam os bons exemplos.

⁠A morte é um horror quando a vida é feliz.

As rosas roubadas são dores faladas, mas as rosas ousadas são amor e mais nada

Duas espécies de pessoas devem comungar com frequência: os perfeitos para se conservarem perfeitos, e os imperfeitos para chegarem à perfeição.