Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz
“O sol... amanhecer”.
Retire as trancas,
abra as portas,
saia do fosso.
Abandone as muralhas de proteção
e cruze as pontes.
Volte a vida e recupere o sorriso.
“cante uma canção”.
...
Eu acho que sim
Talvez
nasci normal.
Mas mesmo assim eu vou tentando,
encontrar o remédio,
a cura para minha alma!
..
Estou tentando reproduzir na minha memória a sua imagem, para poder continuar dando as minhas pinceladas na minha tela!!
...
Tenho o dom de me apaixonar por quem nunca nem si quer lembra que existo, isso não me torna uma tola, me torna alguém com a capacidade de suprir minhas próprias necessidades, sem que haja algo reciproco de ninguém
Acontece que a vida não vem com cartilha, nem manual. Ou você cresce e amadurece, ou aprende com os tombos. Simples assim!
Sempre haverá um sol além do horizonte, coisas bonitas, abraços, sorrisos e um amor a sua espera. Há uma coisinha chamada fé, que deve ser cultivada e renovada diariamente. Te desejo uma fé enorme em suas caminhadas.
Ela insistia em reler aquele livro e viver aquela história pela centésima vez. Havia algo doce nela, leve e humano, além daquela carapaça. Havia algo bonito. Algo que a fazia acreditar que seria dessa vez. Que dessa vez daria certo. Havia nela uma fé enorme, no amor, na vida e nas pessoas.
Tudo que eu precisava naquela hora era de uma dose de solidão e um pouco de amor bem lá no fundo. Garçom: Mais uma dose, por favor!
-de vez em quando penso em você!
-pensa?
-Sim!
- Bate uma silenciosa saudade, de tudo que não foi, mas...
-Mas o que?
-Amanhã é outro dia e outras tentativas. Quem sabe a gente não se encontra em uma esquina, em um bar, aqui, ou na china e continua, somente continua de onde parou!
A solidão é um sentimento de dois gumes. Cuidado para não se cortar. Dói se machucar. E como dói a solidão de vez em quando.
O presente não é nada mais que fruto de suas escolhas e, ações passadas e não reflete o amanhã. Cultive, o hoje, queira o bem, faça o bem, que o amanhã será nada mais que uma consequência do que você semear hoje.
E Deus sussurra interiormente: Hoje lágrimas, amanhã sorrisos. Dias nublados, dias ensolarados. Dias de chuva, dias de sol! Fé em Deus! Fé na vida!
Praticar o desapego às vezes é apenas uma maneira de deixar ir, partir, não desistir. Desistir é algo forte demais.
Só quero que esse nó não desate no fim. Só quero um amor verdadeiro. Quero tudo que soe além de uma tentativa, de uma possibilidade.
-Eu te amo!
-Ama?
-Sim!
- E o que você ama em mim?
- O amor que existe ai dentro, interiormente. Esse sentimento que não se vê, nem se toca, mas a gente sente e, vive louca e intensamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp