Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz
Quem continuamente reflete sobre seu interior, inevitavelmente, acabará refletindo na vida exterior.
Certos acontecimentos são como são, o acaso coordena e determina suas consequências sobre nós, que navegamos neles, sem saber para onde o vento nos leva.
Tenho dúvidas sérias sobre o que é mais prejudicial: se os sintomas da alergia, se os efeitos do antialérgico.
Todos adoram falar sobre penalizações, leis, julgamentos! Mas seria eloquente, se os mesmos que vos falam, agissem com tal concordância!
Observei também que no quarto bimestre aumentam as denúncias de pais e alunos sobre os professores com as acusações mais banais, mexem até na família do professor. É uma competição desleal. Todos querem a aprovação deles.
Somente escrevo... E acima de tudo descrevo, o que vejo, sinto e percebo.
No mais transcrevo, sobre o pó, a lenha e o barreiro!
Caminho derradeiro! Se faz perigoso e estreito... Cemitério e leito!
Sofrido e perdido, as margens do canal! Obstruido pela força local.
O mais engraçado sobre os revolucionários que lutaram para acabar com a ditadura do Brasil...
hoje muitos deles são os mesmos ladrões que estão no poder do País.
Perdoe as pessoas que pensam saber sobre destino, perdoe também aqueles que acreditam num conjunto de probabilidades. Mas acima de tudo perdoe aos ignorantes que optam por não acreditar que o culpado é o Sol.
Meu arco-íris
Ainda lembro da gente conversando sobre a chuva, ainda lembro das noites de ternura, como esquecer nosso beijo no meio do jantar com amigos, como esquecer de um amor tão bonito.
“A Eucaristia é o centro da vida, é o seu sustento, é a sua fonte. É como o eixo sobre o qual se sustenta e gira toda a vida cristã.”
CONSOLO
A noite chorou
a bolha em que, sobre a folha,
o sol despertou.
Se por infelicidade minha venho a morrer em cheiro de celebridade, logo se precipitarão sobre os papeis que não tenha tido tempo de queimar sábios de nome, dados a investigar com gravidade e minúcia os pequenos segredos humanos
Nesta era gélida em que vivemos, onde a neve cai sobre nossos rostos o dia inteiro, é uma utopia querer que o sol adentre, sem que retiremos nossos telhados negros de dentro de nossas casas.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Pensamentos Filosóficos
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
