Pensamentos de Esperança

Cerca de 15760 pensamentos de Esperança

A esperança mora no sorriso da criança que ainda não aprendeu a ter medo.

A esperança não é um fogo claro, é brasa enterrada. Só os que escavam com as unhas percebem o calor que resta. Nem sempre ressurge em clarões, às vezes é apenas um sopro. Mas esse sopro acende, pouco a pouco, a vontade de continuar. E eu sigo, carregando o pequeno lume como um sacramento.

Já caminhei sem direção, mas nunca sem esperança, ela me guiou quando meus olhos estavam cegos, e quando abri os olhos percebi, eu estava no caminho certo o tempo todo.

Quando a esperança parece de vidro, protejo-a com pano fino. Não a exponho ao vento de opiniões alheias. Se quebrar, guardo os cacos e aprendo a colar de novo. A cada remendo, ela vira arte com marca de costura. E toda esperança remendada brilha de forma diferente.

A esperança é o pulso teimoso que vibra sob o manto da mais densa escuridão, a certeza lírica de que a luz deve quebrar o horizonte, mas a fé é a brasa fria que arde em seu centro, a única lanterna válida no abismo.

A esperança é um mapa rabiscado com lágrimas e mãos calejadas, apontando caminhos que poucos ousaram pisar.

Olho as estrelas que tremem de amor e de esperança, e sei que a tua alma as espelha na escuridão.

Se a esperança é semente, regue-a com atos suados e chão firme, nunca com promessas vazias.

A esperança verdadeira reconhece o menor passo como avanço legítimo.

Esperança é verbo insistente: conjuga-se em gestos pequenos, repetidos todos os dias.

Há dias em que a esperança veste roupas velhas e disfarça o medo. Ela caminha pela sala, tropeça, ri, insiste em ficar. Não é heroica, é teimosa e essa teimosia me sustenta, um ato minúsculo que repele a avalanche de desistências.

Que tenhamos sempre perseverança e esperança.
Perseverança para os dias difíceis e esperança que dias melhores virão.

É com fé no meu amanhã que
vou encerrando o meu hoje com
confiança e esperança.

Receba essa nova noite
com alegria e gratidão.
Ela é esperança no amanhã,
é paz, é luz, é esperança que nos conduz.

A depressão silencia a esperança por dentro.
Nada parece fazer sentido ou ter cor.
Mesmo assim, pedir ajuda é um ato de coragem. Um passo pequeno já é um grande avanço. A luz retorna, ainda que devagar.

Mais um dia que chega para nos surpreender...
Com alegria, paz e esperança.
Que tenhamos todos um ótimo dia!

Se em algum momento da vida fui interessante para você, não perca a esperança de sonhar com a possibilidade de sermos felizes para sempre. Amém.

Cada dia traz uma nova página para escrever — escolha escrever uma história de esperança e gratidão.

É com esperança no meu amanhã que vou encerrando o meu hoje com a certeza que fiz o meu melhor.
Ou, se não fiz,
Da melhor maneira eu tentei

Natal se aproximando...
e a gente com essa esperança
bonita dentro do peito,
acreditando que tudo vai ser
bom, tudo vai ser perfeito.
Eu creio!