Pensamentos de Duplo Sentido
Em um abraço apertado e caloroso encontro o sentido de amar você... Com o clima que a perfeição dispôs a nós dois, surge um longo e adorável beijo gostoso que acalenta o nosso coração;
Pessoas normais fecham os olhos, mas nós abrimos a porta da alma para receber de bom grado os sentimentos possam iluminar os nossos caminhos...
GUIA INSPIRITUAL
o mentor do poeta
deve ser uma raposa
arquiteta de caverna
o sentido sempre alerta
caça palavra-rato
sutil como mariposa
rima passo com passo
olho de gato
pelo que pousa
na ca[l]ma da neve que nos leve
por uma viagem outra
a gente de bobo
com garra de lobo
se agarra
[h]a rastros esparsos
por essa viagem toda
Luz sem sentido com alguma palavra que o coração presume... “Amor” Eu pergunto-me _ O que está me acontecendo?
Pois se me queres não tenha medo de me olhares no fundo dos olhos e dizer em canções diretas e definidas...
Se não tiveres atitudes jamais terás os segredos da porta do meu coração... E não me terás como sonhas;
A beira da percepção tudo pode fazer sentido. O que jamais foi dito pode parecer estranho, mas acaba fazendo sentido. O que jamais foi escrito, já alguém havia pensado que fosse esquisito. O que não faz sentido, agora existe e faz sentido. O que não existe, agora faz sentido não ter existido.
Amor Lambido
Adoro amor lambido...
Sentido.
Sorrido.
Querido.
Adoro quando você fecha
os olhos para sentir
minha língua te percorrer.
E esse seu gosto,
eu guardo para sempre em meus lábios.
E só devolvo, quando beijo a sua boca.
E nesses beijos...
Você me rouba a sua essência,
para que eu comece tudo de novo...
Sentido voltado ao acaso
Frias veredas de solidão
Busca-se certo entendimento aplicado
Ainda que em vão!
Aplica-se expectativa em demasia
Contraria o desejo.
A paciência se espira
Como leve brisa de um beijo.
Pulsa o soneto firme de outrora
Sutis, sublimes batidas apavoram!
Vibra em intensidade sussurrante,
As marcas de um amor errante.
Não há sentido a busca de símbolos (bem visíveis e concretos como já apresentados por Jung), pois não somos nada alem de transformações (como foi bem posto por Lavoisier). Talvez se tivéssemos ao menos ideia de quem somos em essência, a evolução de Darwin não seria apenas “coincidência”.
Disparou
Sem começo e nem sabe se tem fim
A falar sobre o tudo e o nada
Mas faz sentido
Quem lê sabe
Que escuta ouve
Quem conhece sabe
Quem vê? Eu sei
Eu não, to aqui de passagem
Mas enquanto passo falo
Conto tudo
Bem pertinho
Sobre como ri
Sobre o que li
Sobre o que cantei e
E continuo
“Funções mentais não são apenas por a máquina do pensamento para funcionar, o Sentido do trabalho é dar significância a existência e consequentemente ter objetivos alavancados. Sonhos que outrora seriam impossíveis de se alcançar com ganho de desempenho se fazem consequência do esforço, ou seja, superação da mediocridade! ”
"Em cada volta que dá o mundo,em seu silêncio profundo,o novo toma conta do seu sentido.As estrelas giram conforme a constelação,no peito do beija-flor 1.200 vezes bate seu coração,em um minuto bem vivido.Ter o amor como firmamento,sem culpa ou julgamento,torna o mundo bem mais florido".
(Rodrigo Juquinha)
Hoje me perguntaram "Qual o sentido da vida?", olhei para a pessoa, e disse "O sentido da vida é apenas viver, sentir e agir sem saber o pq, sem ter uma razão, e ver quais as consequências disso tudo", o maior erro das pessoas é sempre querer ter um motivo para fazer o que deveríamos fazer naturalmente, que é viver.
Se o sentido é aquilo a que se orienta a nossa vida e a que ela tende com todas as suas forças, então, deve estar colocado num outro tempo ou num outro espaço que não os do presente e do imediato num futuro ou num plano mais abrangente de realidade. O ideal é a presença deste futuro no presente, deste outro espaço no aqui e no agora.
“Vivendo percebi que espiritualidade é...
É o que fornece sentido para a vida
É o contato com o transcendente
É a busca por nossas respostas
É maior que a religiosidade
É a ligação com o sagrado
É uma forma de existir
É além das religiões
É o desconhecido
É o indetectável
É o amparo
É o amor
É amar
É ser”
A VIDA no sentido amplo é uma só, embora as formas de vida sejam inúmeras, ela é a mesma para todos com seus altos e baixos, alegrias e tristezas, vitórias e insucessos. Nascemos aprendendo a viver e a vida torna-se um grande mistério quando percebemos que aprendemos muito em seu decorrer, mas ainda pouco sabemos até o final.
Eu quero um amor sem cobrança
Sem regras, sem sentido
Quero um amor livre, que explore todos os conceitos
Quero um amor sem dramas, sem truques
Quero um amor desconecto, que eu posso ser quem eu sou, sem a necessidade de agradar, nem de cobrar
Quero um amor, que talvez não existe
Mas vou fazer existir.
Nem tudo precisa ser falado
Nem tudo precisa ser visto
Nem tudo precisa ser sentido.
Há coisas desnecessárias
Para o coração
Como os sentimentos vãos.
Não há beleza
Não há cheiro
Não há cor
Nos dissabores do amor.
Tudo fica ali
Meio que sem sentido
Inerte, totalmente sem razão.
"Quando entendemos o sentido da nossa existência, passamos a observar e entender melhor os outros. Então percebemos que muitos são amargos, infelizes, invejosos e maldosos exatamente por não saberem o sentido da própria existência. Não sabem quem são, de onde vieram, muito menos para onde vão... simples assim!"
As vezes o meu sentido da vida vai de contramão com de outras pessoas, que passam por mim e somente acenam da janela, algumas correm ou caminham pareando comigo, outras mais a frente com pressa e tem aquelas que estão atrás e até mesmo as retardatárias, que estou a uma ou duas voltas de "vantagem".
Sem você tudo perdeu o sentido, pois os dias se tornaram um tormento...
Porque a dor da saudade dilacera minha alma e às lembranças corrói todo meu ser. E não há nada que mude isso, até mesmo porque uma parte minha tambémse foi e tudo que me resta agora são bebidas amargas e uma dor constante.
Vc começa a ver que a vida não tem sentido quando nada da certo. Quando o que vc mais ama e preza deixa de ser seu e vai pra longe.
Quando vc se pergunta pq o sofrimento está presente e a felicidade está ausente.
Não adianta procurar o certo se o errado te domina por inteiro.
Sofrer já não e somente um momento e sim um legado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
