Pensamentos de Aristoteles sobre Teimosia
Pontos
Definir sentimentos no mundo da escrita exige muita intensidade nas memorias e velocidade de pensamentos na passagem dos tempos vividos antes, durante e depois de cada momento.
Muitos são aqueles que vão tentar te corrigir, por simples vocação, mas são apenas repetidores, pois, nem compreendem o que significa a própria correção!
Estamos vivendo um período difícil para a fé, pessoas que fazem zombaria das coisas Divinas, que até dentro das Igrejas, insistem em colocar suas ideologias, que não creem nas escrituras, muito menos na existência da Sagrada Eucaristia!
Às vezes nem é preciso mostrar, mas eu tenho esta mania de querer te apresentar, dizer que somos um só, que se completa no olhar, no sorriso de graça e no jeito simples de amar!
Quando alguns pensadores se reúnem para beber, até mesmo a mais inocente metáfora pode se tornar motivo de discordância.
O nosso exterior é apenas uma roupagem que mostra a marca do tempo, o que importa realmente é o nosso interior, pois a imagem do espírito tem a face que permanece eternamente jovem!
A solidão era meu ás de espadas. Precisava dela para engrandecer minha realidade. Eu valorizava de verdade o ócio, era viciante. Estar sozinho comigo era o santuário.
"Porque gostar das Minas Gerais: Pelas suas montanhas onduladas que se perdem no horizonte; pela grandeza e retidão do seu povo; pela vontade de fazer, confiando sempre, nem sempre em quem devia, mas antes de tudo, acreditando no reto e na consciência consentida"
UMA QUESTÃO DE TEMPO
Eu fico olhando
O tempo passando
Eu fico pensando
O tempo passando
Eu fico esperando
O tempo passando
Eu fico sonhando
O tempo passando
Até quando?
Até quando?
Até quando?
Não responda.
Estou só divagando.
E o tempo passando,
Passando, passando...
O INSUSTENTÁVEL PESO DO NÃO-SER
Quem diz que o nada
É a ausência de tudo?
Se em minha vida
Há espaços cheios de nada
E se no nada
Sinto a presença de tudo?
Tudo o que se faz ausente
No nada se faz presente
No corpo, na alma, da gente.
De corpo e alma – na mente.
Você fez chamas acenderem dentro de mim e eu queimava de amor. Mas você as desfez quando resolveu ir embora e não mais me levar contigo.
A gente sente quando as coisas estão se desfazendo e eu senti o seu amor se desfazer entre meus dedos igual a um punhado de areia. Provavelmente não era amor, mas eu creditava que era, porque era tudo que eu tinha.
Seu amor era corrosivo e saiu danificando tudo aqui dentro e o meu coração foi o mais atingido, você fez um estrago irreversível.
“AMOR PLATÔNICO”
Quando li
O Guarani,
Não entendi
Aquele devotamento e abnegação
De Peri por Ceci.
Quando te vi,
Naquele momento – de coração,
Entendi,
- Eu faria o mesmo por ti.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp