Pensamentos de Aristoteles sobre Teimosia
Todos os nossos atos e palavras, nos pegarão de surpresa, em algum momento das nossas vidas. Nada fica sem registro!
Aquele que por ameaça forja uma situação para destruir toda uma vida, não sabe, que a colheita nunca é na proporção do que planta, é muito superior!
Uma semente sozinha, faz nascer uma árvore com milhares de novas sementes!
O chapéu antigo,
é o mais bonito.
Clássico.
Daquele tempo.
De antigamente.
Daquela época.
Feminino, e masculino.
O ser humano é tão burro que luta uma vida inteira por tudo que é passageiro, onde a maioria dessas coisas e pessoas, não duram nem um século, e acabam perdendo o que tem mais valor e é eterno.
Pra quê essa competição, essa voracidade por bens, fama, dinheiro, amores... Tudo passa!
Tem gente que passa a sua vida inteira, vigiando, perseguindo e indagando outras vidas... Que no final da sua vida, vem a reflexão: de que o prazo de validade venceu e que, se quer viveu!
Tudo que temos foi Deus que nos permitiu ter.
Por isso, devemos nos contentar com as nossas conquistas e nunca usurpar o que é do outro.
Tentar conquistar o que é do outro a todo custo, é entrar numa guerra com o próprio Deus!
Quem não sabe disso costuma pagar um alto preço!
A gente escuta, a salvação é individual, e é!
Estamos no palco da vida, e nenhum dos que aqui estão poderão salvar ou condenar ninguém, estamos todos no mesmo "palco".
Seremos julgados pela grande plateia invisível aos olhos mas que nos assiste com riqueza de detalhes!
Abençoados
O sopro da vida,
alma bendita,
um brinde aos espelhos e as sombras,
de joelho ou em pé,
do suor a fé,
um milagre acontece todos os dias sem ser visto.
Tentar entender
Deixar sentir ou desacreditar,
Me afogar no oceano ou refletir nas possibilidades,
Esquecer ou considerar,
Perdoar ou deixar de viver,
Eu em você, você em mim ou eu em mim e você em ti.
"Não é só o que entra na mente que te define… é o que domina teu coração, molda tuas escolhas e sai da tua boca. Pensar não é viver. Quem só pensa, fantasia. Quem obedece, reflete Cristo."
Deus, precisava criar um ser imperfeito como Adão para pecar e morrer? E os demais seres do Éden que nunca pecaram e morrem do mesmo jeito?
Olhe para o céu e conclua que as estrelas ainda diluem a vã existência do seu ser ao inimaginável universo.
Virá o dia em que eles morrerão, aprisionando-os eternamente ao passado. E então, como um singelo sussurro, florescerá a liberdade nos jovens corações amargurados pelos fatídicos dias vividos sob este céu sombrio.
Se você não pensa com sua cabeça e decidiu terceirizar o processo, é bom conhecer o prestador do serviço como a si mesmo.
"O casamento pode ser um fardo (sofrimento) ou um prazer. Para que seja um prazer é necessário tolerar pequenos erros e não limitar às ambições do parceiro"
O mundo não é um arco-íris. Tá mais pra uma bola de fogo cheia de prego… e adivinha? Você tem que chutar. Forte.
Não tem essa de cenário perfeito, momento certo ou garantias.
Vai doer. Vai queimar. Vai sangrar.
Mas se você tá esperando flores, vai acabar virando adubo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp