Pensamentos de Aristoteles sobre Teimosia
O paradoxo de uma democracia é que ela própria pode votar pela sua dissolução. Ledo engano achar que uma democracia se constitui pela decisão da maioria. Daí a necessidade do entendimento sobre o nível de "intelecção moral" de uma sociedade.
Se eu não me conhecer bem, vou acabar responsabilizando alguém, bem próximo a mim, pelas minhas mazelas!
Quando definimos um objectivo a atingir, o mesmo começa a afastar-se de nós como a gazela foge da chita.
Um pé de conversa que cansa e onde não se sente a verdade, por maior que seja a fôrma que forme o sapato, terá somente o tamanho de um pé de criança para os que detestam, como eu, a falsidade.
(©Carlos De Castro, em 02-09-2025, publicado no site PENSADOR.)
É melhor um homem,
que conserta bicicleta. Bike.
Precisa trabalhar, direito? Perguntei.
Ele disse: Sim, precisa.
Ordem, no Tribunal.
Pela ordem.
Vamos começar, pelo mais fácil;
até o mais difícil.
No Tribunal,não é lugar de ficar exaltado.
Para isso vou estudar,para ter cabeça.
Entender Histórias.
Cada vida é uma flor no jardim do tempo: nasce, encanta e se desfaz, lembrando-nos de que a beleza só existe porque é finita.
Uma coisa que eu aprendi.
O que é uma montanha hoje, amanhã é um grão de areia... Depende da distancia de onde querem enxergar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp