Pensamento Viver

Cerca de 39835 pensamento Viver

Liberdade é uma coisa. Libertinagem é outra. Ser um espírito livre nada tem a ver com viver desenfreadamente. Limites são necessários em todos os tipos de relações, a começar consigo mesmo. Não há liberdade sem respeito, caso contrário, você se torna só mais um escravo dos próprios impulsos.

Sâmara Câmara

Viver com coerência vibracional não significa viver em paz o tempo todo. Significa saber transitar entre os estados, compreender o que o corpo e a mente estão dizendo, escutar os sinais antes que eles gritem em forma de dor, estafa ou doença.

Do livro: A mente em Hertz de Nina Lee Magalhães de Sá

Às vezes nos deparamos a imaginar: “se fosse me dada a chance de viver mais uma vez, faria tudo bem diferente”. Não esperemos para fazer diferente em outras vidas. Façamos nesta, e que possamos curtir a emoção de simplesmente viver. Viver com alegria e entusiasmo, fazendo o que gostamos e realizando nossos sonhos.

Observando-se quão difícil aprender sem errar, chegamos a conclusão de que viver é um desafio e um eterno aprendizado.Problemas, todos nos temos, a maneira como enfrentamos as batalhas da vida é o que demonstra o quanto já evoluímos ou ainda não. Reconsidere sempre suas próprias atitudes e não se constranja diante das adversidade da vida.

Na vida, todos temos problemas; viver não é uma viagem de férias numa praia de ilusões. Sonhe, mas seja realista, mesmo que na estrada da existência você observe as ondas apagando suas pegadas na areia. Olhe para frente, não desanime e veja o quanto você ainda tem para caminhar.
Prof Lourdes Duarte



Viver é voar
Com alma leve
Para poder flutuar
Aceitar a vida
Sem cobranças
Procurar a beleza
Com gentileza
Encontrar no olhar
A curiosidade
E entendimento
Da simplicidade
Do bem viver
Na harmonia
Com a natureza
E seu coração
No amar com
Generosidade
@zeni.poeta

⁠⁠Vivemos procurando viver algo que não sabemos bem o que é, mas sentimos que isso carrega o poder de tornar dias cinzentos em uma tempestade de cores, o que é isso capaz de transformar uma vida comum na mais insana felicidade? talvez seja isso, a loucura, queremos ser loucos mas a razão não deixa.

⁠Cansei da vida

Morro um pouco a cada dia. A cada dia deixo de viver uma parte da minha vida para entrar num estado de torpor, sem ter emoções verdadeiras.
As pessoas tem o poder de alegrar e nos salvar de nossos próprios demônios, mas elas tem o poder de nos matar a cada dia. Não fisicamente, mas com atitudes e palavras

⁠Por minha felicidade, revelo autenticidade, coragem, riso fácil...vontade de viver!
P-O-S-I-T-I-V-I-D-A-D-E
Não há amargura que resista á um coração sincero, que se permite aquecer, viver sem medos, que se importa, que reage, luta contra sentimentos ruins e se rende ao amor!
Ah! É ele quem nos salva!

⁠Esses dias andei me indagando!
"Qual é o lucro de viver? Se é que há!.
E mergulhei num retroceder mental.
Sabe quando se rebobinava uma fita?
Pois bem. E só me veio uma resposta.
A prática do bem, nossas proles, alguns prazeres, e aquele algo proíbido, junto ao que chamamos de momentos felizes.
Demais fatos só dor e arrependimentos.

⁠O homem que tiver feito quatro ou cinco horas de trabalho manual necessário para viver, terá ainda diante de si cinco ou seis horas, que procurará preencher segundo o seu gosto. E essas horas lhe darão plena possibilidade de obter, associando-se a outros, tudo o que quiser fora do necessário garantido a todos.

Piotr Kropotkin
A conquista do pão: Rio de Janeiro: Organização Simões, 1953.

⁠Esperei tempo demais...
Tempo demais para fazer viver.
Tempo demais para te ver nascer.
Tempo demais para fazer sorrir.
Tempo demais para te ter aqui.
Hoje já não preciso mais esperar.
Posso simplesmente abraçar, sentir e falar:
Obrigada Senhor, minha família serve Você e minha casa é o Seu altar.

⁠Eu só peço a Deus a bênção de viver cercada por aqueles que me amam pelo que sou e não somente pela minha utilidade. Pois, só podemos entender o nosso real significado na vida das pessoas, quando elas insistem em permanecer ao nosso lado; mesmo quando tudo o que nos resta são apenas boas lembranças, dor e cansaço.

— Jucelya McAllister

⁠Quero viver este pretexto estranho...
Dentro de determinado desejo tudo pode ser possível...
Depois que eu vejo no teus olhos famintos...
De formas inesperadas o sentimento místico...
Tudo é bom mesmo... Na passividade....
Gritos e gemidos são há harmonia...
Sendo que a energia da vitalidade ...

Pai
Te agradeço com orgulho
Por ter me posto no mundo
E me ensinado a viver
Sou causa de uma união
Resultado da adição
Produto de ideais
Mas para ti nada é demais
Tu és nobre e grandioso
Por isto eu te imploro
Se for preciso até choro
Nunca fujas ao perigo
Vai em frente velho amigo
E mostre do que és capaz.

Não deixe para amar amanhã, quem você pode amar intensamente hoje. Não deixe para viver amanhã, os prazeres desta vida que você pode desfrutar hoje. Pois a vida é como um sopro, e no final dela só nos restam as memórias, a saudade e as lembranças dos momentos que transformaram a nossa história.⁠

⁠Viver, pra que?
Por um proposito que não conseguirei entender?
Viver porque?
So há dor e cansaço até que eu consiga saber.
Importa quem sou? Ou quem fui? Importa se fui ou se vou?
Importa se há algo ou se algo ainda restou?
Sei lá;
sei lá eu quem sou.
Perdido, distante, desatento, longe, muito longe, desgarrado do amor.

⁠Bom dia

Viver para o bem dos outros é a perspectiva mais nobre da vida.

Isso nos permite encontrar felicidade ao existir para o benefício da humanidade, contribuindo para o bem do mundo, nossa nação, sociedade, família, cônjuge e filhos.

Que o seu dia seja inspirado pela valorização da fé, esperança, amizade e respeito!

⁠Bom dia,

Nunca é tarde para ser feliz, realizar sonhos ou recomeçar.

Nunca tarde para viver e ser a protagonista da sua própria história, fazendo valer a vida preciosa que Deus nos deu.

Lembre-se, você é do bem.

Te Desejo um fim de semana maravilhoso, repleto de momentos especiais e gratificantes.

⁠⁠
Prefiro viver na luz do conhecimento e as claras, do que na escuridão das trevas de uma Ignorância onde pairam sombras de dúvidas.
Acreditar no mundo palpável e real, do que no inverossímil, surreal e incrível.
Nas duras e amargas verdades, do que no doce e confortável rebanho, onde se propagam mentiras.