Pensamento Etico e Moral Socrates
Estamos no limiar de compreender a superdotação genética, altas habilidades desenvolvidas e genialidade construída/consolidada (que as neurodiversidades complexas visíveis e invisíveis apresentam de forma latente), na medida em que hiperfocamos apenas nas potências humanas elementares, por menor que sejam, e não nas suas “deficiências”.
Precisamos de todos, mas só podemos pedir ajuda para alguns. Receberemos ajuda de poucos. O orgulho nos impede de pedir ajuda para qualquer um. Mas, precisamos de ajuda. Então, que escolhamos só os melhores, para os quais possamos, com o tempo, devolver tudo o que recebermos de ajuda, com juros e correção monetária. E, com muita gratidão!
Reflexão sobre porque não é possível haver coesão consensual plena em nenhum segmento social, muito menos, no ativismo associativo. Primeiramente, porque nenhuma representatividade é unânime. E, antropologicamente, a minha turma é muito melhor que a sua, portanto, a turma sob a minha posse, só considera a mim como o seu legítimo representante.
Combinei com o meu filho autista, que viverei até os 108 anos, portanto, mais 37, sendo que, até os 106 irei com muita energia, depois, quero descansar 2 anos para morrer em paz. Ele aceitou.
Ele sabe que se não der certo, terá sido uma rasteira do Destino, mas está preparado para compreender da mesma forma, e continuará a nossa caminhada.
Mulher tu chega chegando e me seduz.
A embriaguez de pensamentos me induz.
Não sei o que sentes, mas sinto em ti muita luz.
Ilumina o escuro que há dentro de mim, e te mostro o homem a qual faz jus.
Te prometo que carregarei comigo, também a tua cruz.
Farei por ti, o que fez por mim Jesus.
Feliz Ano Novo
No mundo todo
Só o calendário que mudou
Tudo continua igual
Chuva em todo Brasil
Rua alagada, tudo perdido...
Só salvei a roupa do meu corpo
Cachorros e gatos no telhado
Carros submersos, carnê para mais
Dois anos, emprego perdido.
Vida em desespero...
Só peço a Deus ajuda!
Salve Ano Novo 2013.
Demora mas você acha
Alguém que se encaixa
Te ama de graça
Te quer e não disfarça
Demora mas você encontra
Alguém que demonstra
Que amor não é instante
É um raro diamante
E a cada segundo tem que ser lapidado
Regado, cuidado…
Ser seu legado, porque demora
Mas é encontrado.
Aquilo que é bom ou ruim é amplamente subjetivo, ainda mesmo que pautado pela ignorância ou imposições modistas, mas abençoado seja o mal feito, que faz com que saia do âmbito das opiniões pessoais ou coletivas e inegável e incontestavelmente se torna factual; E contra tudo aquilo que é fato, é um fato não haver debates.
A melhor parte das coisas boas que fazemos pela vida, é que elas independem totalmente de qualquer tempo e elas serão sempre jovens, mesmo tendo avançada idade.
Estarão presentes mesmo tendo ficado em outra parte, serão lembranças dentro da memória da eternidade; E dentro de algumas pessoas, elas serão alguma saudade.
O amor é a rodovia mais movimentada e perigosa que existe, possui um vasto histórico de acidentes, muitos buracos e quebramolas por todo o caminho, além de curvas traiçoeiras, não tem nenhuma sinalização ou qualquer tipo de placa para os desavisados que acabam se perdendo ao ousar atravessá-la.....
Como posso eu,
Certo de que não sou mais eu
Escolher ser o que sou
Mas não o que Ele me tornou?
Mas aliás, o que ele me tornou?
Filho a quem cuidou?
Ou ovelha a quem matou?
Filho de uma promessa
Vivo por um sacrifício
Destinado ao sacrifício.
Morto para viver,
Vivo para padecer
Padecido por amor,
Amado pelo Senhor.
AMOR A SOLIDÃO!
Quando se visita o próprio interior e o que se encontra é uma casa vazia. As ideias proliferam na liberdade do pensar e o mundo é só possibilidades. Os fúteis de ideias frívolas adoram as aglomerações e estão sempre de carona nas opiniões de massa, como gado a seguir um líder de mente tão vazia quanto eles próprios.
A máxima que diz que os opostos se atraem, é apenas um mito. As pessoas têm a tendência de procurar pessoas que tenham hábitos, gostos, estilos e modo de viver, mas parecidos com elas. Você dificilmente vai ver uma pessoa descente, fazendo parte de um grupo de pessoas indecentes que não prezam pela moral e bons costumes...
Ninguém passava a achar moralíssimo matar o pai e casar-se com a mãe após assistir Sófocles na Grécia Antiga, nem tampouco adulterava após aplaudir o teatro de Nelson Rodrigues, ao contrário. Ver toda a miséria humana no palco sempre causou ojeriza ao público perante sua hediondez revelada.
Onde fica o respeito pelo outro quando se libera o uso, por quaisquer meios e em qualquer lugar e hora, de conteúdos áudios-visuais pornográficos, imorais, violentos e que fazem apologia às drogas? Permitir isto em nome da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa não é um ato irracional e um atentado ao bem estar social?
"Por mais que camuflemos sentimentos com atitudes e palavras de pretensa elevação, Deus sabe de nossas fraquezas e pode, hora dessas, nos mandar a prova que apontamos nos outros apenas para nos mostrar quefragilidade moral é algo que habita em todos nós, e que a necessidade de educação, por ora, ainda é regra geral."
Pessoas que proferem enfaticamente que se não fossem suas crenças em deus(es) seriam más e sem escrúpulos, fazem 'cosplay' de santos mas assumem publicamente (sem perceber) que são naturalmente imorais. Julgam as outras pessoas que não compactuam de suas crendices usando como parâmetro o seu próprio caráter duvidoso.
Tem pessoas que para se sentir por cima necessita desdenhar ou pisar nas outras. Não permita ser irritada, agredida verbalmente ou moralmente por gente deste calibre. Ignore, demonstra que não te afeta, mostre que sua maturidade é transcendental e que somente estrelas são capazes de brilhar, mesmo após uma tempestade.
Insta: @elidajeronimo
Ficar em cima do muro significa não estar do lado de um e nem de outro, mas ao mesmo tempo estar do lado dos dois.
É não opinar para não perder a afinidade moral, a capacidade de se impor diante de um dos lados.
Mesmo que tenha convicção prefere afastar-se por temer perdas sentimentais e até materiais; ou seja, é hipócrita e covarde de merda.
- Relacionados
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Pensamentos de Sócrates
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases de Lição de Moral
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Frases de resiliência emocional com pensamento reflexivos para inspirar
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
