Pensamento de Solidão
Alimenta os teus sonhos, enche-os de amor, e vivifica-os na beleza da solidão.
Não duvides nunca....enche-os de cor e sente-os reais... não te apresses e não tenhas medo, deixa que se faça magia na tua vida!
Verás que todos se tornarão reais a seu tempo!
Na solidão que embala o silêncio
Rompo todos os véus e máscaras
Enfrento os meus medos e desejos
Dispo-me de toda a roupagem
Afago o meu corpo
Abraço a minha alma com ternura
Sem defesas nem armaduras
Aqui comigo, eu sou feliz.
Há tanta gente que tem medo da solidão, porque na realidade têm medo de se enfrentarem a si mesmos, medo de descobrir a grande verdade: “estou vazio”.
A solidão é uma bênção, põe-nos em contacto com a sabedoria da alma e mostra-nos o quanto ainda somos ignorantes!
Esperar nunca é tempo perdido
A solidão é cheia de vida própria
A solidão é preenchimento de vida
esperando para ser descoberta.
Sorrisos memorados são gotas de felicidade em estiagem de solidão. Sorrisos espontâneos, sem pose, sem culpa. Sorrisos herdados, inesperados, humanos, de ternura, de amor, de amizade, de perdão, de surpresa, de alegria, de graça. Sorrisos de nada.(Walter Sasso)
A paz interior é um megulhar profundo e sem medo nas entranhas do silêncio, vazio e solidão, contemplar nossa verdade e retornar leve e solto com um sorriso de bebê no rosto.(Walter Sasso)
A música espanta a solidão
Sete são as notas musicais
Felicidade é o meu refrão
No compasso da melodia
Dançar uma bela canção
Alegrar o enredo da vida
Cantar floresce o coração
Todos os dias são especiais
A música espanta a solidão
Sete são as notas musicais
Felicidade é o meu refrão
Nunca tive medo da tristeza
Muito menos da solidão
Mas depois que te perdi
Minha vida eu expeli
Você, meu Tuca e aí.
Ainda estás em mim
A solidão dói.
No entanto, quando eu estava quase perdendo minhas forças, ouvia a respiração dos meus filhos, a risada contagiante, a fala inocente e a alegria presente.
Então, meu corpo reagia, o ar voltava, e, devagar, tudo se encaixava novamente.
Triste é sonhar na solidão, na doce falsa promessa de uma ilusão. Que devora nosso peito nu, de fraco coração. Como se o amor, não tivesse fim, mesmo na incompreensível imensidão.
Solidão não é doença e sim um estado de espirito mas ficar com alguém sem sentimento bastante para sentir se acompanhado, isto sim é um tipo de desiquilíbrio comportamental, emocional, social e psicológico.
Prazer, ter e solidão são coisas dos brancos pois os índios brasileiros só conhecem amor, vida e felicidades em comunidade.
A solidão é cada vez mais obvia e o silencio minha constante oração, pelos idiotas e mesquinhos que se acham espertos ao longo dos caminhos.
Quão me é prospero o abandono do amor e a solidão. Parece mesmo que a saudade do amor eleva e leva a alma da gente, por caminhos infinitos antes nunca navegados.
Tenho muita solidão mas nunca uma depressão, pois como é divino e maravilhoso, ser a melhor companhia alegre na vida, de si mesmo.
