Pensamento de Perdão
Em sã consciência, ninguém aceitaria dar uma voltinha com uma pedrinha dentro do sapato. Por minúscula que seja, ao sentirmos sua presença, paramos imediatamente, onde quer que estejamos para retirá-la. No entanto, carregamos imensos pedregulhos em nossa mente e em nosso coração, que machucam tanto ou mais ainda que uma simples pedrinha no sapato.
Quando nos descuidamos de nossa mente (e coração) e permitimos a invasão de sentimentos negativos que no roubam a quietude interior e passamos a levar uma vida que não se coaduna com o verdadeiro amor, a doença pode surgir, convidando-nos à uma profunda reflexão, conversão, e decisão em voltarmos a fluir com a vida, e não contra a vida.
É preciso deixar de buscar a cura através da pílula dourada ou da oração poderosa de tal pessoa, pois esse ato traduz a atitude mental de que ‘alguém fará por mim’, o que contraria o legítimo processo de cura, que se constitui em uma verdadeira intimação a nos tornarmos os promotores de nossa própria saúde.
Perceberá que ‘você não é uma pessoa magoada’ e sim ‘você é uma pessoa que está magoada’, mas você não é a mágoa! Justamente por isso ela não te pertence, e nem você à ela! Descobrirá então que possui a alternativa de deixá-la ir... Será um grande marco em sua existência. Você optou por ser feliz!
Por iniciativa própria, você está preso neste tronco chamado ‘passado’, onde açoita-se impiedosa e ininterruptamente com o chicote chamado ‘lembrança’. Solte as correntes invisíveis e pesadas com que tens prendido a si mesmo. Pare de sofrer! Isto é possível; só depende de você! E você pode!
"O perdoar, o saber perdoar... Parece-nos soar como um grande favor, uma gentileza caridosa àqueles que nos despertaram a dor. Mas vou além, e posso afirmar que é algo muito maior. Trata-se de uma caridade a nós mesmos. Um ato supremo de amor próprio, de tornar-se superior, não ao próximo, mas a si mesmo."
Perdoar é digno e generoso, é preciso para
equilibrar o sentimento magoado;
quando o erro torna-se um hábito, o perdão
deixa de ser essencial e nesse caso a solução
passa ser radical; " O DEFUNTO QUE SE ENCONTRA NA
SALA TEM QUE SER REMOVIDO " para que à vida continue!
#ficaadica*(RM)
Tempo transporta,
traz você para mim.
Deus transforma
circunstância ruim,
abate o orgulho,
falta de interesse.
traz apreço,
vontade por mim.
Tempo cura,
tempo perdoa,
tempo anuncia,
tempo leva meu anseio,
a dor deste pensamento
flutuante, sem caminho.
Tempo que me leva ao
melhor destino para sonhar,
crer neste amor divino, ficar.
Olho-me no espelho e não sei mais o que os meus olhos querem dizer.
Estou prestes a explodir, mas não quero.
Estou além do meu limite e o que eu devo fazer? O que devo dizer?
Não posso explodir, não serei mais eu, ainda a um pouco da minha essência, mas se eu explodir o que faria? O que eu seria? Não seria eu!
O ocaso não é um acidente sideral. Ele é como um portal ao mundo da reflexão, que nos permite pensar no pedido de perdão que hesitamos em formular - por medo ou orgulho; nos oferece a chance de conceder o perdão que nos foi pedido e, sem dó, o negamos- pela mágoa cristalizada ou por enxergarmos uma fissura oportuna para empreender a vingança.
👻 Tentaram me ofender - isso acelerou a vibração!
👹 Pensei em vingança - isso deixa vibração baixa e atrai coisas do mesmo magnetismo, "dá azar".
😇 Perdoei e as ondas permanecem, porém atraindo "coisas boas".
🙌 Entendi agora porque devo perdoar e agradecer!
Aquela areia do passado é desmachada pelos ventos. Nada é como antes, nada fica igual, nem os grãos.
As dunas do passado quando assombram o presente, precisam de ventos fortes pra desmanchar e
abrir os caminhos. Tudo se integra e desintegra como areia para novos começos e recomeços.
Por muitas vezes é preciso estar no alto, fechar os olhos e recitar a prece para os anjos siderais. Se esvaziar dos anseios desnecessários do mundo. Pra seguir é necessário estar leve, para amar é necessário resiliência. No caminho receberemos pedradas injustificadas, mas deixar o coração caucificado é uma questão de escolha.
A falta de cuidado com os pensamentos
Resulta em ansiedade.
Tudo para manter as aparências
Importante é aparecer bem nas fotos.
Ficamos hipnotizados e
Irritados pela falta de classificação
Corremos para viver a hipocrisia.
Inversão de valores por falta de coragem
Aciona pensamentos vitimistas.
Liberamos o ulterior da pandemia mental.
Prefiro errar pelo exagero do que pela escassez, prefiro errar por querer demais, por buscar a plenitude da felicidade, pois para mim melhor é se arrepender por ter tentado tanto, há viver com a incerteza de como poderia ser. O auto-perdão se torna mais fácil de ser alcançado quando o amor foi o seu único pecado.
"Pare de se desculpar por coisas sobre as quais você não tem controle. Em vez de dizer: 'Desculpe, esqueci.' Diga: 'Obrigado por me lembrar.' Em vez de dizer: 'Desculpe, estou atrasado' Diga: 'Obrigado por esperar.' A gratidão pode mudar a sua energia quando você se sente perdido."
twitter.com/culturaespirita
Sorriso de criança, sorriso de gente inocente, espontâneo sem maldade presente. A Criança um ser extremamente diferente não guarda ódio e nem rancor do seu semelhante. Gente vamos ser diferentes e ter a paz que uma criança sente não guardando ódio nem rancor o perdão cura liberta muita gente.
Quando se diz que fulano não mudará, eu digo que ele já está mudado. Não "é" assim..."está" assim.
Originalmente, somos todos puros, sem bloqueios ou problemas, e são esses que nos transformaram no que estamos hoje. Todos temos como retornar ao Eu Original e encontrarmos a Paz.
Oscar Pestana - Psicanalista
"Todos buscam a felicidade, enquanto deveriam buscar a Paz. A felicidade é efêmera. É feita por momentos que podem se dissolver facilmente. A Paz é permanente.
Paz é um estado emocional onde, mesmo diante de situações difíceis, não se perde o equilíbrio."
(do livro "O Ciclo" de Oscar Pestana)
Relacionamento é viver melhorando um ao outro, por meio de amar o jeito que cada um está lidando com suas imperfeições. Assim alimentam-se de coragem, conquistas, e apoiam-se quando precisam. Se você está aturando, rivalizando, não é amor, é jogo. Onde há jogo, não há amor!
Oscar Pestana - Psicanalista
