Pensamento de Perdão
A carga de culpa só o perdão pode descarregar.
Uma perdão a mais,uma culpa a menos
Tens o dom de perdoar?
O perdão verdadeiro e cabal, não pode ser exigido.
Somente será conquistado com humildade e inconteste arrependimento do erro cometido.
Qndo erro, não peço perdão a Deus, peço ajuda as Deusas, pois um ser aparentemente masculino não entenderia os pecados de uma mulher e muitos menos me perdoria.
O perdão dá-nos interiormente a maior satisfação...
Seja o seu maior amigo, perdoe e ficará curado...
"Não me fale de regras, já tenho muitas. Fale-me de perdão, transformação, arrependimento, mudança, amor, solidariedade... Compartilhe vida"
Penso que perdoar é mais importante do que receber o perdão.Remoer mágoas e ressentimentos envenena a alma.Viver esse envenenamento destrói o ser.
Sendo assim deve ser uma escolha.Nem sempre fácil,afinal somos humanos,mas perfeitamente possível
Perdão não pode ser confundido com a hipocrisia de uma simples relevância. O primeiro restaura, pacifica, harmoniza. Já através da segunda não há nenhuma cura; é apenas uma ilusão que o tempo trata por desfazer.
A maior prova de amor não se encontra na alegria; A maior prova de amor se expressa no perdão, que significa, entre outras coisas, aprender a amar na dificuldade. Entretanto, perdoar não é submeter-se passivamente ao erro do outro, mas também é ser proativo em amor diante do arrependimento.
Quando penso que o perdão de Deus não é algo a conquistar, mas sim a receber, toda culpa baseada na ideia de justiça humana se esvai.
O perdão, para ser verdadeiro, não pode ser visto para quem perdoa como um fardo, mas como um descanso; não como uma obrigação, mas como a mais nobre liberalidade.
Perdoar é o modo mais sublime de crescer.
Pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar, principalmente quando existe sinceridade no coração.
Porém o perdão tem efeito antisséptico, cura, mas não remove cicatriz.
É tanta a vontade de voltar
E à ti outra vez implorar
Talvez eu não mereça seu perdão
Não hesitei em magoar-te o coração
Foi em vão tudo o que jurei
Enganado prometi o que não cumpriria
Amor tão puro que por ti eu cativei
Na ilusão de que tudo venceria.
