Pensamento de Filosofo
As pessoas tendem a deixar de acreditarem no amor após sofrer uma desilusão. Mas ninguém deixa de acreditar no dinheiro mesmo após sofrer muitos golpes.
Pessoas comuns contentam-se em saber como as coisas são, pensadores buscam entender o porquê de ser como são.
A ciência é uma ferramenta de descobertas e um mecanismo de comprovação de processos físicos e naturais. Sendo eficaz quando restringe-se a fatores concretos.
Ganhar ou perder são consequências de toda competição, mas quando o respeito ao adversário prevalecer, o humanismo é que será o maior campeão.
A vida é como um rio, repleto de correntezas e redemoinhos. Deixar de viver é permitir ser levado, sobreviver é lutar contra as correntezas, mas viver é um revezamento entre navegar sobre o rio e mergulhá-lo.
Um sistema que alimenta-se do consumismo, irá convenientemente definir o sucesso como algo que consiste em alimentá-lo cada vez mais.
A única coisa necessária para alguém ter plena felicidade, é justamente a única coisa que lhe falta.
As sensações são o maior vício humano. Só não é escravo delas quem suporta o tédio e sabe encarar as frustrações.
Velho é aquilo que perde o valor, o que conserva seu valor com o passar do tempo, torna-se ainda mais valioso. Da mesma maneira que uma antiguidade torna-se preciosa por sua raridade.
Tiramos onda com a vida caótica e difícil em ser entendida, na sua enorme complexidade, tire isso como ação, divirta-se com essa vida sem sentido real.
Filósofo Nilo Deyson Monteiro
Quando você silencia sua mente encontra a paz no silêncio, porém, quando
As propostas que o pensamento cria,
Quem ouve é você ou sua consciência
Que vive no profundo da sua construção?
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
PENSE & SE PENSE
Dependendo somente de você, segundo sua postura, tudo se transforma, tudo muda.
A liberdade do Uno só pode gerar o Bem. O mal não tem existência substancial. É apenas o esgotamento progressivo do bem, nos níveis inferiores do ser.
Frases que existem mas que você jamais leu, efetivamente irão te causar admiração ou espécie, não por ignorância, sim pelo caminho que a falta ou o conteúdo que te toma o tempo produzirá.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
