Pensamento de Filosofo
Quem é a triateza.? A tristeza é o seu negativo. O seu oposto..a sua solidão. O seu fracasso. O seu desconforto. A sua minoridade, a sua inferioridade.
Vc chora por alguém que não sente a dar da sua tristeza, alguém que não sente a temperatura das suas lágrimas, se é quente ou fria.
Vc chora por alguém que não te entende.
Vi seus cabelos soprando no ar. E a saudade acenando pra mim. Meu coração não queria se acalmar. Eu sozinho chorava baixinho no banco da praça. E minhas lágrimas rolavam no meu rosto. ao te ver .
Muitas pessoas vivem como se não houvesse sentido. Isso porque elas esqueceram delas mesmos e não deram chance aos seus corações para terem mais uma oportunidade de mudar.
Vc quer ser livre? Então comece pela sua mente, sua mente está aprisionada sem ter oportunidade de pensar ou observar. O que está a sua frente.
A tristeza mais profunda é aquela que mesmo vc sorrindo ela faz com que seu sorriso se torne uma dor.
Talvez vc não tenha perdido. Talvez vc apenas não enxerga onde guardou. O amor nunca se perde ele se guarda.
Quando se é criança a esperiência é totalmente do quando se é adulto.
E quando criança acreditamos no que os adultos dizem, mentiras para que tenham controle ..
Tudo tem um propósito. E todos os propósitos levam a uma porta. Vc saberá qual porta é. Abra essa porta e converse com seu coração. Vc tem a chave, a chave está nos seus pensamentos..a chave é uma chance..
Tal vez o problema não está nas pessoas, mas sim em vc mesmo. Vc já experimentou para de julgar as pessoas e julgar a si mesmo? Veja o seu erro e não os erros dos outros.
A dor interior dói mais que a dor exterior. Um sentimento amargo e doloroso. De tristeza e angústia.
Procure esculpir na mente de teu semelhante,tua boa imagem,pois vida é uma leve corrente de ar,e não se sabe quando deixará de soprar.
Stephane Hessel, uma aula de Ética e Estética, um Grande Presente que recebi na tarde do dia 07 de novembro de 2009 na Conferência de São Paulo sobre como Repensar a Governança Mundial rumo à constituição de uma identidade Humana. Merci Beaucoup Monsieur Hessel au revoir...
